Reta final

Em Deus Salve o Rei, Catarina surta com revelação de bruxa: 'Não sou plebeia'

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) em cena da novela; vilã descobrirá que não tem sangue nobre - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) em cena da novela; vilã descobrirá que não tem sangue nobre

REDAÇÃO - Publicado em 07/07/2018, às 07h31

Catarina (Bruna Marquezine) surtará quando Brice (Bia Arantes) revelar que ela é sua filha em Deus Salve o Rei. "Eu não sou do seu nível. Não sou plebeia", dirá. A bruxa vai descobrir que sua bebê foi adotada pelo rei Augusto (Marco Nanini) e invadirá o castelo de Montemor para revelar à rainha que é sua mãe. A vilã ficará desconfiada quando Brice disser que foi Demétrio (Tarcísio Filho) quem a levou para os seus pais adotivos. 

Agnes (Mel Maia) avisará Brice que teve uma visão de que os pais adotivos de sua filha escondem um segredo. A feiticeira voltará à casa do casal que levou a bebê do convento onde foi deixada, e a mulher contará que Demétrio, que foi braço direito do rei Augusto, ofereceu dinheiro pela criança e a levou para ser criada como filha legítima do rei.

Em choque, Brice constatará que é mãe de Catarina. Ela irá ao castelo de Montemor e ficará pela primeira vez diante da rainha após descobrir que ela é a herdeira que procura há anos. "Eu vim porque eu preciso falar com você", começará.

A mulher de Afonso (Rômulo Estrela) achará que a bruxa quer extorqui-la. "Onde você está com a cabeça? Você não pode aparecer aqui de jeito nenhum! Você quer mais dinheiro por aquele feitiço? É isso?", perguntará Catarina, nervosa.

Sem sangue nobre
"Não! Catarina, me escute. Eu sei que isso vai parecer estranho, mas eu sou sua mãe", revelará Brice. "O quê? Você está louca?!", reagirá a vilã. "Eu tive uma filha há 23 anos, ela foi levada. E eu acabo de descobrir, essa filha é você", revelará Brice.

Sem saber que foi enganada a vida inteira por Augusto, a vilã dará uma risada debochada. "Isso não tem cabimento! A minha mãe era a rainha Cecília de Lurton! E você nem tem idade para ser a minha mãe", retrucará. "Eu sou mais velha do que aparento. Catarina, eu posso explicar", insistirá a feiticeira.

"Eu não sei porque você está inventando tudo isso e nem quero saber. Vá embora!", ordenará a rainha. "Por favor, escute! A rainha de Artena não era sua mãe de sangue! O rei Augusto mentiu pra você!", contará Brice.

Ameaça e humilhação
Lucíola (Carolina Ferman) aparecerá para interromper a conversa, mas a bruxa agirá rápido e fará uma magia para que uma rajada de vento feche a porta na cara da criada. "Se você tem amor à vida, saia imediatamente daqui! Eu vou chamar os guardas e você será presa e queimada numa fogueira", ameaçará Catarina.

"Eu te procurei por tantos anos", falará a personagem de Bia Arantes. "Não se aproxime de mim, sua bruxa!", dirá a rainha. "Nós só nos separamos porque eu estava sendo perseguida. Eu jamais te abandonaria. Mas eu finalmente te encontrei, Catarina", justificará Brice.

Catarina, então, humilhará a mãe: "Rainha Catarina! Você deve me tratar por vossa majestade! Eu não sou do seu nível. Não sou plebeia! Muito menos filha de uma bruxa! Saia da minha frente! Eu nunca mais quero olhar para a sua cara! Você é um ser desprezível!"

"Não fale assim comigo, por favor", implorará Brice, magoada e em choque. "Suma daqui! Agora!", gritará a filha de Augusto, na cena que irá ao ar no capítulo do dia 17 em Deus Salve o Rei.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O Vídeo Show tem salvação?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook