Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Vilã na pior

Em Deus Salve o Rei, Amália faz acerto de contas com Catarina: 'Vai pagar'

Artur Meninea/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) em cena da novela das sete da Globo - Artur Meninea/TV Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Catarina (Bruna Marquezine) em cena da novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/7/2018 - 5h57

Amália (Marina Ruy Barbosa) esfregará a sua vitória na cara de Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. A plebeia visitará a rainha nesta sexta (20) para mostrar a sua felicidade com a prisão da rival. "A sua máscara caiu! Eu quase perdi a esperança de ver esse dia chegar, e confesso que estou mais feliz do que eu podia imaginar", dirá a ruiva.

A monarca criminosa tentará manter o ar de superioridade durante o acerto de contas. Ela afirmará que a alegria de Amália não vai durar muito.

"Vai durar o suficiente para eu ver você ser julgada num tribunal. Você vai pagar por tudo o que fez, Catarina, por cada pessoa que morreu no desabamento da mina e das casas", vai declarar a amada de Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei.

Catarina usará a gravidez para não ser tripudiada pela rival. "Você pode até comemorar sua vitória agora, mas será diante do meu filho que um dia você irá se ajoelhar, sua plebeia. Ele será o rei de Montemor e Artena", falará a malvada.

Amália não vai se abalar com a provocação, afirmará que Afonso terá um longo reinado pela frente e que muita coisa pode acontecer até a criança crescer. "Eu levei Afonso para a cama, Amália. Esse filho vai me manter ligada a ele para sempre. Esse trunfo você não pode me tirar", comentará a rainha má. 

Amália dirá também que tem pena do herdeiro que está sendo gerado na barriga da assassina de inocentes, já que a mãe vê o filho somente como um trunfo. "Ela não tem culpa de ter uma mãe como você", rebaterá a ruiva.

Catarina baterá no peito para dizer que ama tanto o bebê que espera quanto ama o marido. "Não ama! Sabe por quê? Porque você não tem coração, Catarina. Sua alma é seca. Você não ama ninguém a não ser você mesma. E quanto a Afonso, só o que você tem dele é esse filho, ele jamais vai amar alguém como você", afirmará a plebeia, que sairá mostrando um sorriso sarcástico.

Depois dessa sequência ir ao ar, Augusto (Marco Nanini) também acertará as contas com a filha. Ele confirmará que ela não tem sangue nobre e que foi adotada.

Por conta da conversa com a inimiga, Amália não aceitará fazer as pazes com o rei. Afonso mais uma vez se declarará muito arrependido e fará juras de amor.

Ela afirmará que é muito difícil aceitar a traição. Sua tristeza fará Diana (Fernanda Nobre) avisar ao casal que o filho da rainha pode ser de outro homem. A criada contará sobre o caso de Catarina com Virgílio (Ricardo Pereira). 

A partir daí, Amália decidirá descobrir a verdade sobre a paternidade da criança. Ela convencerá Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia) a revelarem ao rei que são bruxas e o ajudarem a lembrar como foi a noite em que dormiu com Catarina, já que ele alega não saber.

Após a sessão de regressão com as feiticeiras, o rei de Montemor humilhará Catarina por conta do golpe da barriga e a fará entrar em desespero por não ter mais um trunfo para dar a volta por cima.

A monarca conseguirá a ajuda de Brice (Bia Arantes) para fugir do castelo com uma bruxaria. Antes de ir atrás de Otávio (Alexandre Borges), o pai de seu filho, ela pedirá à mãe que mate Afonso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.