Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Golpe da barriga

Deus Salve o Rei: Afonso se alia a bruxas para desmascarar Catarina

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) fará regressão e descobrirá que foi enganado por Catarina (Bruna Marquezine) - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) fará regressão e descobrirá que foi enganado por Catarina (Bruna Marquezine)

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2018 - 6h49

Afonso (Romulo Estrela) fará uma sessão de regressão e desvendará o golpe da gravidez de Catarina (Bruna Marquezine), na reta final de Deus Salve o Rei. Ajudado pelas bruxas Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia), o monarca descobrirá que foi enfeitiçado pela rainha para passar a noite com ela, mas não houve sexo e, portanto, não é o pai de seu filho.

Diana (Fernanda Nobre), que sempre desconfiou que o herdeiro de Catarina não é de Afonso, convencerá Amália (Marina Ruy Barbosa) a procurar o rei. No castelo, a feirante dirá ao personagem de Romulo Estrela que pensou em uma maneira de descobrir se o bebê de Catarina é ou não de outro homem.

"Selena e Agnes podem ajudar. Venha comigo... Elas vão te explicar", falará a plebeia. "Depois de todas as mentiras e crimes de Catarina, eu acho bem possível. Eu me agarrei a essa esperança... Se for mesmo verdade, você vai acreditar que eu não tive nada com Catarina naquela noite, não vai?", perguntará o rei à amada.

Em seu quarto, o soberano encontrará a capitã da guarda e a garota. "Eu não entendo... Do que se trata isso?", perguntará Afonso. A personagem de Marina Moschen tomará coragem e revelará que ela e Agnes são bruxas. "Nascemos assim. Não tivemos escolha. Nós escondemos esse segredo para nos proteger da perseguição", confessará.

"Afonso... Lembra quando você fugiu da pedreira? Foi a Agnes quem te avisou que Romero [Marcello Airoldi] estava chegando. E foi ela também quem localizou a cabana em que o Virgílio [Ricardo Pereira] me prendeu", contará Amália. "E fomos nós que ajudamos Amália a recitar o salmo quando o inquisidor [Stênio Garcia] quis queimá-la numa fogueira", completará Selena.

A garota explicará que lê pensamentos e se comunica através da mente _ela falará dentro da cabeça de Afonso para provar isso. Já a capitã mostrará que controla as forças da natureza acendendo velas. 

Convencido do que vê e confiando nas duas, Afonso dirá que fará o que for necessário para desmascarar a rainha má. As duas místicas darão as mãos a ele, e os três formarão um círculo.

Agnes recitará as palavras do feitiço, e Afonso entrará em transe. Em um flashback, ele voltará para a noite que passou com Catarina. "Eu estava lendo e tomando uma taça de vinho, quando a porta se abriu... Amália?! Você... Você foi ao meu quarto naquela noite?", ficará em dúvida. 

Ele falará que estava feliz por ter Amália em seus braços, mas, ao piscar, verá que na verdade era Catarina quem estava no quarto. Todos sairão do transe, e o monarca ficará assustado. "Era ela o tempo todo! Mas eu olhava e via você, Amália. O seu rosto, sentia o seu cheiro...", dirá, confuso. 

"Só pode ter sido um feitiço, majestade", avisará a capitã. "Foi isso, Afonso! Aquela cobra usou magia para se passar por mim e fazer com que você se deitasse com ela!", concluirá Amália.

"Eu me lembrei de tudo! Eu me deitei e apaguei completamente... Amália, eu nunca dormi com Catarina. O filho que ela está esperando... Não é meu! Eu não sou o pai do filho de Catarina!", afirmará, decidido.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 23 de Deus Salve o Rei.

Últimas de Deus Salve o Rei


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?