AMANTE NÃO TEM LAR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Verônica (Ana Cecília Costa) em Amor Perfeito; secretária levará bronca por caso com prefeito
Verônica (Ana Cecília Costa) não suportará a vergonha de ter o caso com Anselmo (Paulo Betti) descoberto por Júlio (Daniel Rangel) em Amor Perfeito. Após levar uma bronca do filho, a secretária tomará uma decisão drástica e terminará o romance com o prefeito. "O que ocê me deu foi só migalha", disparará a amante na novela das seis da Globo.
A reviravolta na vida da mulher começará no capítulo desta terça (30), quando o advogado a confrontará sobre a relação extraconjugal. "Onde é que a senhora estava? Foi encontrar com o prefeito, não foi? Não mente mais pra mim! Já tem um tempo que eu desconfio que a senhora tem um caso com o prefeito!", acusará o rapaz, revoltado.
Verônica romperá em um choro dolorido e alegará que não foi fácil esconder o romance do herdeiro. Júlio questionará desde quando a mãe se relaciona com o político.
"Faz muito tempo. Você ainda era bem pequeno. O Anselmo foi a única pessoa que me estendeu a mão quando nós mudamos aqui pra São Jacinto depois que o seu pai morreu. Me deu emprego na prefeitura, me ajudou, pagou os seus estudos", contará ela. "E a senhora retribuiu se tornando amante dele, é isso?", ironizará o namorado de Sônia (Bárbara Sut).
A secretária dará um tapa na cara do advogado e exigirá respeito: "Eu sou sua mãe! Você não pode me julgar! Não tem ideia como é difícil criar um filho sozinha!". Júlio pedirá desculpas e perguntará por que ela não abriu o jogo com ele antes.
"Eu não tinha coragem... Filho, a gente se ama. E ele não é feliz no casamento, nunca foi", justificará a amante. "E a senhora? Por acaso a senhora é feliz sendo 'a outra' na vida dele? A senhora merece muito mais do que isso! Merece um homem que seja só seu, que esteja por inteiro do seu lado!", defenderá o amigo de Marê (Camila Queiroz).
Ele ainda questionará o motivo de a mãe não dar uma chance para Érico (Carmo Dalla Vecchia). "Nós somos só amigos, já te disse isso. Além do mais, ele já sabe de tudo!", admitirá a trabalhadora.
O rapaz entrará em choque com a informação de que outra pessoa já sabia sobre a traição do prefeito. "Me dá vergonha saber que a senhora, que eu sempre respeitei, é amante de um homem casado. Eu me sinto humilhado", cuspirá o advogado.
A personagem de Ana Cecília Costa ficará arrasada com as palavras do filho e chorará na prefeitura. Anselmo tentará entender o motivo do pranto. "É o Júlio! Ele descobriu tudo!", contará a secretária. "Ele descobriu que é meu filho?", se apavorará o canastrão.
"Tô lascado! E agora? O que eu vou fazer? Cê acha que ele vai contar pra mais alguém? Fazer um escândalo? Imagina se isso chega nos ouvidos da Cândida [Zezé Polessa]! Ela me mata! E a minha carreira política? Se isso vem à tona, vai me prejudicar! E muito! O governador é até capaz de nomear outro prefeito no meu lugar!", imaginará o político.
Verônica se revoltará com a preocupação do amante. "É só nisso que cê pensa? Na sua carreira? E eu? Acha que é fácil pra mim ter que admitir pro meu filho que sou amante de um homem casado?", reclamará ela.
Mas a secretária só tomará uma decisão no capítulo de sábado (3). Ela surpreenderá Anselmo ao colocar um ponto-final no romance. "Não tô conseguindo encarar o meu filho de tanta vergonha! Posso aguentar tudo nessa vida, mas perder a confiança e a admiração do meu Júlio é demais pra mim!", dirá.
O cara de pau ainda tentará fazê-la desistir do término. "Isso é só uma zanga passageira, meu benzim. Ele vai acabar se acostumando com a ideia e tudo vai se ajeitar, ocê vai ver", soltará o pai de Gaspar (Thiago Lacerda). Mas a trabalhadora não cederá:
Quem não vai se acostumar sou eu. Sempre foi muito difícil pra mim esconder a verdade do Júlio, enganar a dona Cândida. O que ocê me deu foi só migalha, o tempinho que sobrava dos seus compromissos na família e na prefeitura! Eu mereço e quero muito mais que isso! Chega de passar Natal, Ano Novo, férias, a vida inteira sozinha!
"Cê sempre soube que ia ser assim, eu nunca prometi nada! Mas também nunca te abandonei, nem o Júlio. Sempre dei um jeitim de ajudar ocês dois", afirmará o cínico. Verônica explicará que deseja mais da vida: "Quero ter o direito de ter um homem por inteiro! Não quero mais me esconder como uma criminosa".
O prefeito ainda debochará: "Um homem por inteiro? Depois de tanto tempo? Ocê num é mais uma mocinha". "Pois é, eu te dei os melhores anos da minha vida e perdi a chance de ter um companheiro e do Júlio ter um pai! Mas agora chega! Pra mim acabou", cravará ela.
Amor Perfeito será substituída pelo remake de Elas por Elas na faixa das seis da Globo. A nova versão do folhetim de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) tem sido adaptada por Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.