Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FATALIDADE NO RINGUE

Em Amor Perfeito, padre Severo chora de soluçar: 'Tirei a vida de um homem'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Babu Santana está usando batina em cena da novela Amor Perfeito como o personagem Severo

Severo (Babu Santana) em cena de Amor Perfeito: segredo do passado vem à tona na novela das seis

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/4/2023 - 6h15

Amor Perfeito vai mostrar imagens que o padre Severo (Babu Santana) preferia que fossem apagadas de sua mente. Depois de nocautear um ladrão que invadirá a irmandade, ele vai rezar na igreja e acabar caindo em um pranto de dor. "Eu tirei a vida de um homem, e nunca vou me perdoar por isso", disparará o religioso na novela das seis da Globo.

Na sequência prevista para ser exibida na próxima terça-feira (2), ele surgirá 20 anos mais novo em um ringue com o ginásio lotado. Seu rosto estará machucado, mas o de seu adversário estará desfigurado.

Severo fingirá que vai atacar com uma mão, mas acertará o boxeador com a outra. O homem cairá desacordado. O juiz vai contar até o número oito, e o treinador do adversário de Severo avisará que seu atleta não está respirando.

O arbitro levantará o braço do agora padre sinalizando que ele venceu a luta, Uma mulher vai correr para o ringue berrando que Severo matou seu marido. O flashback será encerrado, e frei Leão (Tonico Pereira) tentará consolar o amigo.

Acusado de homicídio e inocentado

"Foi una fatalidade, irmão Severo. Dio levou o rapaz perchè a hora dele tinha chegado", dirá o mais velho. "Não, foi o meu punho que tirou a vida dele, frei Leão! Não se esqueça que fui acusado de homicídio culposo", rebaterá o personagem interpretado por Babu Santana, chorando.

"Si, ma você foi julgado e inocentado", vai lembrar o frei. "Nunca vou me perdoar, frei Leão. Às vezes, paro pra pensar e me parece uma afronta estar aqui vestindo essa batina. Eu não mereço! Derramei o sangue de um irmão", lamentará o ex-boxeador.

"Ma il mio San Francesco de Assis também quis partir para as Cruzadas, no? E com a intençon de combater e matar ou morrer", vai comparar Leão. O padre afirmará que é muito diferente.

"Você também abandonou o boxe e decidiu dedicar la tua vida pra Jesù, o no?", insistirá o ancião. "Que comparação absurda. Estou longe de ser um santo", disparará Severo, que ouvirá do outro que precisa se perdoar e tirar essa culpa que carrega apertando seu peito.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino, menino abandonado em uma irmandade de padres e que sonha um dia encontrar a sua mãe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.