SEDENTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lucília (Kênia Bárbara) em cena de Amor Perfeito; ela fará uma exigência maluca ao primo
Lucília (Kênia Bárbara) dará uma ordem absurda para Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito. Obcecada por vingança, a vilã exigirá que o primo invada a privacidade de Marê (Camila Queiroz) e surrupie as cartas que pertenciam à mãe dela na novela das seis da Globo. "Dever moral", argumentará a surtada.
Ela exigirá as tais cartas para provar que Leonel (Paulo Gorgulho), pai de Marê, mentiu no passado. A vilã descobrirá que empresário inventou o golpe de Virgílio Lopes (Christovam Neto), o pai de Orlando e tio de Lucília, para obrigá-lo a abrir mão do Grande Hotel e afastá-lo de Maria Eugênia.
As cartas endereçadas à mãe de Marê comprovam justamente o caso tórrido entre os amantes, que serviria como argumento para que Leonel expulsasse o então sócio da cidade com fama de bandido.
O problema é que, em seu leito de morte, Virgílio escondeu essa parte da história. Ele apenas se fez de injustiçado e pediu para que o filho se afastasse de Marê, herdeira de seu maior rival. O médico até prometeu tirar a pecha de golpista da família, apesar de não ter seguido a ordem do pai. Mas a descoberta do caso dele com Maria Eugênia fez com que o ortopedista desistisse de limpar o nome dos Lopes.
Lucília, contudo, só segue mais firme nesse propósito. Tanto que fará a proposta absurda para o primo em cenas que devem ir ao ar nesta segunda (12), depois de todas as desavenças que os dois tiveram por causa do passado da família.
"Você tem o dever moral de pegar as cartas do seu pai pra dona Maria Eugênia! Elas são a prova de que o Leonel Rubião inventou a história do golpe porque estava louco de ciúmes!", exigirá a fotógrafa, possuída.
De fato, o traído ordenou que o sócio vendesse suas ações no Grande Hotel Budapeste por um preço ínfimo para tirá-lo dali. Por outro lado, Virgílio realmente tinha desviado uma quantia da empresa. Leonel apenas usou o deslize para convencer o ex-melhor amigo a sumir de Águas de São Jacinto. Caso o homem tivesse se recusado a vender suas ações, o sócio teria denunciado o ex-amigo.
Orlando compreenderá isso de primeira e se recusará a comprometer o noivado para comprar a briga do pai. "Espera aí! Você tá sugerindo que eu invada a intimidade da Marê e pegue essas cartas sem o conhecimento dela?", rebaterá o médico para a prima. "Lucília, você quer mesmo saber o que eu penso do meu pai, desde que eu soube dessas cartas? Acho que ele fez por merecer tudo o que aconteceu!", continuará ele.
O rapaz escrachará o pai, deixando a prima chocada: "Ele traiu minha mãe, uma mulher dedicada, amorosa e abnegada, que não merecia isso! E nós todos sofremos as consequências: fomos escorraçados da cidade e perdemos tudo — até o nosso nome! Ele traiu o amigo e sócio!"
Não vou pôr a mão nessas cartas e não vou mexer um dedo pra reabilitar a memória de um homem que não teve nenhum freio moral, foi capaz de se envolver com a mulher do próprio sócio, e tentou me manipular, chantagear pra que eu abrisse mão da Marê, mesmo sabendo que eu estava apaixonado por ela!”
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado em uma irmandade de padres e que sonha um dia encontrar a sua mãe.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.