DISPUTA DE GUARDA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito; vilã disputará guarda de Marcelino (Levi Asaf)
Gilda (Mariana Ximenes) moverá céus e terras para conseguir adotar Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito. Para conquistar seu objetivo, a megera enfrentará a resistência dos clérigos da Irmandade, que farão de tudo para permanecer com a guarda do menino. "Rezem com todas as forças para que esse pesadelo acabe!", afirmará Donato (Bernardo Berro) na novela das seis da Globo.
No capítulo desta quarta (28), Severo (Babu Santana) será surpreendido por um oficial da Vara da Justiça de Menores de Imperatriz com o documento que consolida o pedido de guarda da criança. "Aquela... Deus que me perdoe! Aquela víbora deu entrada na ação para tomar de mim a tutela do Marcelino! O juiz me deu quinze dias para contestar o pedido", se revoltará o padre.
Donato não vai querer esperar o prazo estipulado. "Vou avisar o Júlio [Daniel Rangel] agora mesmo e contestar imediatamente essa ação da dona Gilda!", concordará o responsável pela Irmandade.
"Eu vou junto. Rezem, irmãos, com todas as forças para que esse pesadelo acabe!", pedirá o frei cozinheiro. "E bico calado! Marcelino não pode saber que esse documento chegou. Ele já sofreu demais!", orientará Severo.
Na sequência, os religiosos mostrarão o documento para Júlio. "Eu sabia que a Gilda não ia perder tempo!", reclamará Marê (Camila Queiroz). "Vou entrar com uma contestação no seu nome ainda hoje, frei Severo", avisará o advogado.
O personagem de Babu Santana pedirá para o defensor ser sincero sobre suas chances. "Eu estudei os casos julgados por esse juiz, Prudente Neves, e em 90% das vezes ele decidiu pela parte mais abonada. Em português bem claro: a favor dos ricos", lamentará o filho de Verônica (Ana Cecília Costa).
A namorada de Orlando (Diogo Almeida) entrará em pânico: "Então, pelo que você tá dizendo, a Gilda tá com a faca e o queijo na mão pra tomar o Marcelino dos padres! Como pode um juiz olhar mais pro dinheiro da pessoa que tá querendo adotar do que pra felicidade da criança? Eu não entendo!".
"Infelizmente na nossa justiça ainda existe a ideia de que o mais importante pra uma criança é o conforto material", explicará Júlio. Severo terá uma ideia. "E se eu falasse com esse juiz? Eu podia contar pra ele a história do Marcelino desde o início, quando a própria mãe dele, a Rosa, nos pediu pra cuidar dele", sugerirá o padre, em referência à trapezista do circo.
"Eu posso tentar. Talvez eu consiga convencer o juiz a convocar uma audiência pra ouvir o senhor. O problema é que ele decerto vai querer ouvir também a Gilda", afirmará o bacharel em Direito.
Com medo de ser adotado pela "bruxa", Marcelino chegará a invadir a Vara de Menores durante a audiência pela sua guarda e argumentará que não quer morar com a ruiva: "Será que o senhor não entende? Eu já tenho uma família. Eu duvido que o senhor conheça um garoto de oito anos mais feliz do que eu".
Num primeiro momento, o juiz decidirá que a guarda da criança permanecerá com os padres. Porém, Gilda conseguirá adotar Marcelino após comprar um juiz de menores. O plano da vilã dará ainda mais certo quando Orlando aceitar a proposta de se casar com ela para ficarem com o menino, já que a Justiça vai querer que a criança tenha uma família.
Sem saída, o mocinho acabará se casando com a ruiva. Só que o cirurgião imporá que o relacionamento seja de fachada e que eles durmam até em quartos separados. A madame topará, certa de que virará o jogo e conquistará o médico --que a essa altura terá rompido com Marê.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.