Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BATE-BOCA

Em Além da Ilusão, Violeta reage a machismo de Eugênio: 'Boto fogo na língua'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Marcello Novaes e Malu Galli como Eugênio e Violeta em Além da Ilusão; eles estão se olhando com cara de irritados

Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli) vão quebrar o pau na novela Além da Ilusão

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 19/7/2022 - 19h58

Eugênio (Marcello Novaes) e Violeta (Malu Galli) vão quebrar o pau no capítulo desta quarta (20) de Além da Ilusão. Os sócios da tecelagem da novela das seis da Globo vão se desentender devido a um problema na fazenda: um incêndio na cana a mando da empresária. Irritado, o ex-patrão deÚrsula (Bárbara Paz) vai atacá-la e será machista, mas Violeta não deixará barato. "Boto fogo é na sua língua!", vai reagir a mulher.

Toda essa discórdia só será provocada pela ausência de Benê (Claudio Jaborandy), que foi demitido da propriedade por ter escondido que Olívia (Debora Ozório) é a filha que Heloísa (Paloma Duarte) tanto procurava.

Sem o funcionário, que sempre resolveu todos os problemas para a patroa, Violeta acabará falhando ao permitir o fogaréu no local. Mesmo sem trabalhar mais na fazenda, Benê vai acabar intervindo. "A senhora me perdoa, mas botar fogo na cana bichada foi uma maluquice", dirá o marido de Fátima (Patricia Pinho), fazendo a mãe de Isadora (Larissa Manoela) refletir.

"Meu Deus, fiz tudo errado, e agora?!", vai questionar Violeta, que mobilizará toda a equipe e pedirá ajuda aos moradores das redondezas para combater as chamas na fazenda. 

Guerra dos sexos

Ao ficar sabendo da decisão errada da sócia, Eugênio vai surtar com Violeta. "Que loucura, a produção da fábrica parada", vai se queixar o empresário, que vai levar uma invertida da parceira. Os funcionários da tecelagem vão entrar na ação para apagar o fogo na fazenda.

Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) em Além da Ilusão

Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) 

"Não acredito que você vai reclamar, Eugênio! Olha a situação desesperadora em que estamos", dirá Violeta. Que começou porque você tomou uma decisão estúpida de tacar fogo na plantação. E por que fez isso? Porque se mete a fazer o que não sabe! Podemos perder tudo que construímos", argumentará o dono da fábrica.

Revoltada com o machismo do amado, mas ciente de seu erro, Violeta vai reagir ao ataque de Eugênio. "Eu errei! Eu sei! Mas se você vier novamente com essa história machista de que lugar de mulher é cuidando de casa, eu juro que boto fogo é na sua língua!", esbravejará a irmã de Heloísa.

Logo depois, com a ajuda de toda a comunidade, o fogo será combatido e Violeta, vai agradecer Benê. "Salvou a fazenda, a fábrica e a vila. Tem toda a minha gratidão. Palmas para o Benê, pessoal!", vai pedir a dona das terras.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.