Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NESTA TERÇA

Em Além da Ilusão, Olívia fica horrorizada com podre do pai: 'Sórdido'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Paloma Duarte e Debora Ozorio como Heloísa e Olívia em Além da Ilusão; elas estão conversando frente a frente, a primeira está de costas, e a segunda olhando com cara de apreensão

Heloísa (Paloma Duarte) contará segredo a Olívia (Debora Ozório) em Além da Ilusão, da Globo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2022 - 20h20

No capítulo desta terça-feira (5) de Além da Ilusão, Olívia (Debora Ozório) ficará horrorizada ao descobrir um podre do passado de Matias (Antonio Calloni). A jovem, que reencontrou a mãe biológica nos últimos capítulos da novela das seis da Globo, saberá agora que o ex-juiz é seu pai e se decepcionará ao se inteirar das ameaças feitas por ele contra Heloísa (Paloma Duarte) no passado.

"Olívia, esse é um segredo que carrego há anos. Você merece a verdade, então, por mais que me doa, vou te contar. O Matias me odeia tanto porque ele é o seu pai", contará a tia de Isadora (Larissa Manoela), deixando a herdeira surpresa. Ela irá até o fim com toda a verdade.

"Eu era muito nova, o marido da minha irmã me seduziu e eu me apaixonei. Acreditei que ele ficaria comigo. Fui muito ingênua, muito tola. Depois que eu engravidei, ele ameaçou matar nós duas", revelará Heloísa depois da insistência de sua Clarinha em saber toda a verdade sobre seu pai.

"Isso é horrível! Sórdido! Que homem mau! Deve ter sido muito difícil pra senhora aguentar tudo isso, todos esses anos", dirá a filha de criação de Fátima (Patricia Pinho) ao ouvir da costureira que ela sofreu ameaça de morte.

Olívia segue os passos do pai

Empática com a história da "rosa" de Leônidas (Eriberto Leão), Olívia combinará com a irmã de Violeta (Malu Galli) que vai guardar segredo sobre a história do passado. No entanto, ela se aproximará do malvado sem mostrar o que terá descoberto..

Durante a festa de casamento de sua mãe com Leônidas, a operária perceberá Matias, isolado, vendo a movimentação pelo corredor do casarão da fazenda. Os dois vão se encarar e ele voltará para o quarto. Olívia pegará um pedaço de bolo e irá atrás.

A jovem entrará com o doce, e ele ficará tenso: "O que quer aqui? Ninguém te chamou aqui não!". "Desculpa. Achei que o senhor podia querer um pedaço de bolo. Prova! Está uma delícia", dirá a garota, que deixará o pratinho por ali e sairá. Matias ficará surpreso. Um tempo depois, ele olhará o bolo e o pegará para comer.

Depois, em uma outra oportunidade, Matias estará com um novo enfermeiro plantando cebolinha, quando Olívia chegará e falará para o cuidador que ele pode ir, pois ela cuidará de Matias, deixando o pai cabreiro. "O que é que você quer aqui? Agora deu pra ficar atrás de mim também?", perguntará Matias.

"Que isso, doutor. Eu só queria uns conselhos", inventará a operária. "Vai pedir conselho pro teu namorado, que é padre. Eu tenho mais o que fazer", vai disparar o homem. Olívia dirá que está pensando em voltar a estudar para tentar a carreira de advogada. "Eu me lembrei que o senhor é um grande juiz e talvez possa ajudar. O que tenho que fazer para me tornar uma grande advogada?", perguntará a jovem.

Matias ficará envaidecido e abrirá um meio sorriso: "A menina é corajosa? Porque advocacia não é profissão para covardes". Ela, então, responderá: Não tenho medo de quase nada. Pelo contrário, eu boto medo. Principalmente nos patrões, quando eu acho que estão sendo injustos com os operários e decido pintar os canecos. Agora me diz o que vale mais: o Direito ou a Justiça?"

"Nosso dever é lutar pelo Direito. Mas quando o Direito entra em conflito com a Justiça, escolha sempre a Justiça! Senta aí que vou lhe contar uns casos", falará Matias, animado.

Além da Ilusão vai ao ar de segunda a sábado na faixa das 18h. A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.