Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRESÁLIA

Em Além da Ilusão, Olívia é apedrejada por romance com Tenório: 'Meretriz'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Olívia (Debora Ozório) está com as mãos no rosto de Tenório (Jayme Matarazzo) em Além da Ilusão, novela das seis

Olívia (Debora Ozório) verá sua casa ser alvo da fúria de fiéis por causa de romance com o padre

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2022 - 5h00

A felicidade de Olívia (Debora Ozório) e Tenório (Jayme Matarazzo) não durará muito tempo em Além da Ilusão. Após o padre abandonar a batina por causa do amor, a mocinha será acusada de desviar o ex-líder religioso da castidade na novela das seis da Globo. Para completar, a jovem terá a casa apedrejada e ouvirá xingamentos na vila operária. "Meretriz", dirão.

Nas cenas previstas para irem ao ar em 30 de maio, Benê (Cláudio Jaborandy) alertará a filha adotiva de que aconteceu o que ele mais temia: a tecelã caiu na "rádio peão". "Agora seu nome tá na boca das maiores futriqueiras dessa vila operária", concordará Fátima (Patrícia Pinheiro).

"Esse namoro com o padre já deve ter virado conversa de trem! Que vergonha, meu Deus", lamentará o lavrador. "Tenório não é mais padre, pai! E se está com vergonha de mim, eu e ele podemos ir embora", rebaterá a filha perdida de Heloísa (Paloma Duarte). "Mas não fala isso nem brincando, filha", pedirá a dona da mercearia.

Nesse momento, uma pedra quebrará o vidro e cairá perto da família. "Ai, Jesus, o que foi isso?", questionará a mãe adotiva. Olívia pegará o objeto e lerá o que está escrito no papel preso a ele: "Meretriz". A supervisora da Tecelagem Tropical se entristecerá: "O recado é pra mim".

"Ah, mas isso não vai ficar assim!", reclamará Benê, que abrirá a porta e começará a gritar para a vizinhança: "Quem foi? Quem foi o desgraçado que jogou uma pedra na minha casa? Aparece, covarde, se é homem! Se eu te pego, o pau ronca na tuas costas, sacripanta". 

A filha de Matias (Antonio Calloni) temerá pela vida do amado. "Se fizeram isso comigo, imagina o que podem fazer com o Tenório", dirá a mocinha, saindo porta afora para ir atrás do ex-sacerdote na creche. "Benê, vai atrás dela! Pode ser perigoso", alertará Fátima.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.