Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NISA DA SILVEIRA

Em Além da Ilusão, Matias recebe um anjo em forma de Gloria Pires: 'Liberdade'

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Atriz Gloria Pires segura a mão de Antonio Calloni, que surge deitado em cena de Além da Ilusão

Nise da Silveira (Gloria Pires) surgirá para acalmar o coração de Matias (Antonio Calloni)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 20h18

Matias (Antonio Calloni) ganhará um "anjo" para deixar o fundo do poço de sua doença em Além da Ilusão. Gloria Pires entrará na trama como a psiquiatra Nise da Silveira (1905-1999), figura histórica que ela já viveu no cinema. A médica ficará incomodada ao ver que o ex-juiz estará preso em uma maca e soltará as amarras.

"Ficamos todos emocionados com a cena, onde ela cita que, depois que esteve encarcerada, ficou com mania de liberdade", destaca a atriz. O convite para que a intérprete participasse do folhetim partiu do diretor artístico, Luiz Henrique Rios.

"Fiquei megaemocionada com o convite feito pelo meu querido Luiz Henrique. Fazia tempo que não trabalhávamos juntos e poder matar a saudade dele e dos colegas foi muito divertido, uma festa! Mas me senti homenageada por ter a oportunidade de interpretar a doutora Nise, agora, numa novela", enfatiza a artista em entrevista enviada à imprensa pela Comunicação da Globo.

Sem dúvida alguma, o seu importante legado precisa ser conhecido. Ficamos todos emocionados com a cena, onde ela cita que, depois que esteve encarcerada, ficou com mania de liberdade. Nossa heroína da pátria cada vez mais presente nos corações das pessoas.

Gloria aparecerá em uma cena, que está prevista ao ir ao nesta sexta-feira (29). A autora da novela, Alessandra Poggi, conta que pensou em Gloria logo que resolveu inserir a personagem, mas ficou surpresa com a escalação, já que o diretor não a avisou com antecedência.

paulo belote/tv globo

Nise da Silveira ajudará Matias e Leônidas

Nise da Silveira ajudará Matias e Leônidas

"A ideia de trazer Nise da Silveira para a novela foi para que nossa nova heroína da pátria se encontrasse com Leônidas [Eriberto Leão] e lhe mostrasse que estava no caminho certo ao pregar o tratamento aos esquizofrênicos com base no afeto. Claro que pensei na Gloria Pires ao escrever as cenas, por conta de seu magnífico trabalho interpretando Nise no cinema. Mas não cheguei a comentar com o Luiz Henrique. Porém, quem não pensa em Gloria Pires quando pensa em Nise depois daquele filme maravilhoso?", frisa a escritora.

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.