Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRADOS NA PANDEMIA

Elenco de Salve-se Quem Puder achou que pausa forçada era 'pegadinha' do autor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Flávia Alessandra em segundo plano como Helene, com cabelos curtos e uma blusa preta, e Juliana Paiva no primeiro plano como Luna, de blusa xadrez, em cena de Salve-se Quem Puder

Flávia Alessandra e Juliana Paiva em Salve-se Quem Puder; atrizes acharam que pausa era 'trote'

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 12/3/2021 - 19h15

O elenco de Salve-se Quem Puder não esconde que ficou de queixo caído quando a Globo suspendeu as gravações por causa da pandemia de Covid-19. Intérprete de Helena, Flávia Alessandra não acreditou na história mesmo quando o autor Daniel Ortiz ligou para avisar da pausa forçada. "Eu achei que era uma pegadinha", conta.

Em 35 anos de emissora, a atriz nunca tinha visto os Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, ao léu. "O Daniel sempre foi muito brincalhão. Eu não acreditei quando ele disse que eu precisaria gravar algumas cenas antes de a novela sair do ar. A gente, que é da velha guarda, nunca viu isso", explica a mulher de Otaviano Costa ao Notícias da TV.

Juliana Paiva, que interpreta a protagonista Luna, também achou a ideia surreal no início. "Até que veio uma ligação da produção avisando que as minhas cenas iam passar para mais tarde, depois chegou uma mensagem com possibilidade de serem canceladas. Eu achei tão estranho que resolvi ir ao mercado comprar algumas coisas", entrega.

A jovem encontrou uma multidão pelos corredores e se assustou ao ver as primeiras pessoas com máscara de proteção. "Eu senti medo, porque pensava que elas estavam com o vírus. Não era igual hoje que a gente entende [os protocolos]. Ainda recebi um telefonema do Daniel que me mandou sair de lá imediatamente porque eu teria que ir para a Globo gravar", rememora.

Deborah Secco, que dá vida a Alexia, estava a caminho da emissora quando foi avisada da paralisação. "Eu tenho 30 anos na casa, então nunca imaginei que aquilo ia parar. Foi muito impactante, mas ao mesmo tempo deu um orgulho porque era a atitude certa a se tomar", afirma a mãe de Maria Flor.

Na pele do advogado Alan, Thiago Fragoso também achou que a notícia era uma piada de mau gosto. "A gente já viu ator morrer no meio da produção, acontecer de tudo, Você estica ou reduz a história, mas a novela não sai do ar nunca", avalia o galã.

Vitoria Strada lembra que, na época, caiu na gargalhada com um vídeo viral em que dois atores mexicanos tentam rodar uma sequência romântica envoltos em plástico filme. "Eu ficava rindo, imagina gravar uma novela assim. Aí corta para agosto, com a gente contracenando com um acrílico no meio", arremata a intérprete de Kyra.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#49 - Tudo sobre os finais de A Força do Querer!" no Spreaker.


 Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.