Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FANTASMA?

Dora morre em Vai na Fé, mas volta do Além para selar destino de Lumiar

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dora (Claudia Ohana) está recostada na cama e conversa com Lumiar (Carolina Dieckmann) em cena da novela Vai na Fé

Dora (Claudia Ohana) se despedirá de Lumiar (Carolina Dieckmann) antes de morrer em Vai na Fé

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2023 - 19h30

Após enfrentar o tratamento contra um câncer terminal, Dora (Claudia Ohana) morrerá no capítulo desta quinta (20) em Vai na Fé. A partida da hippie abalará muito Fábio (Zécarlos Machado) e Lumiar (Carolina Dieckmann). Contudo, ela encontrará um jeitinho de voltar do Além para dar conselhos ao marido e à filha. O fantasma ainda fará de tudo para jogar a advogada nos braços de Lui (José Loreto) na novela das sete da Globo.

O público verá a dona da pousada já muito debilitada e cercada pelos familiares. Doutor Mauri explicará que aplicou uma dose de morfina na paciente. "Nossa querida Dora está no seu limite", lamentará o oncologista.

A professora do Icaes exigirá que o médico a leve para o hospital. "Não ia adiantar. Seria só mais extenuante", afirmará o profissional da saúde. "E ela falou o tempo todo que queria que acontecesse em casa", ressaltará o filho de Wilma (Renata Sorrah).

Depois, Dora será colocada em uma cadeira de rodas para observar o jardim. Mesmo fraca, ela conversará com os familiares e olhará várias fotos. "E o meu bloco de Carnaval? Lui, você prometeu", cobrará. Entretanto, a hippie não terá mais tempo. Ela adormecerá em seguida e dará seu último suspiro.

Todos sofrerão muito com a partida e chorarão ao redor da personagem de Claudia Ohana. A cerimônia de despedida acontecerá no próprio refúgio, e vários amigos da hippie se reunirão para espalhar as cinzas no jardim.

"Prometi pra Dora um bloco de Carnaval. Queria que vocês por favor me ajudassem, tá difícil", pedirá Lui. Ele começará a cantar Beija-flor, música do Timbalada, e terá a ajuda de Lumiar.

Fábio terá a impressão de ver a amada dançando feliz no meio de todos. O ator esfregará os olhos, e ela desaparecerá. "Que as cinzas de Dora façam florescer esse jardim. O pé de miosótis que plantamos também é chamado de não-me-esqueças, sabiam?", discursará ele, arrasado.

Claudia Ohana debilitada em cena como Dora

Dora (Claudia Ohana) pouco antes de morrer

Saiba como Dora 'volta' em Vai na Fé

A primeira aparição sobrenatural da hippie acontecerá quando Fábio ficar sozinho no jardim. Ela se materializará ao lado do marido, mas o ator logo perceberá que tudo é fruto da sua imaginação. "Ah, meu amor! Nunca pensei que um dia eu fosse aprender a viver sem você", chorará.

Dora voltará a aparecer para o personagem de Zécarlos Machado outras vezes. Ela incentivará o amado a seguir sua vida: "Eu sou apenas a sua lembrança. Existe uma vida inteira lá fora, meu amor!".

Já em cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta (27), Lumiar também passará a ver a hippie. A loira ligará para o pai e contará que Guiga (Mel Maia) dará o nome Dora para a filha. "Que coisa linda. Sua mãe adoraria!", se emocionará o ator.

Fábio contará que desenvolveu uma técnica para matar a saudade da companheira: "Eu imagino o que ela faria, diria". O "fantasma" surgirá sorridente ao lado dele. "Agora, por exemplo, ela mandou você deixar de ser boba e chamar o Lui pra viajar", soltará o artista, em referência ao ano sabático da advogada.

Depois, a ex-mulher de Ben (Samuel de Assis) será surpreendida pela aparição. "Mãe?", duvidará. "Gostou da técnica que seu pai te ensinou?", brincará a esotérica. "Acho que não tô preparada pra falar o que eu tô pensando", desabafará a loira.

"Eu sou a sua imaginação. E tô dentro do seu coração. Eu já sei, filha", soltará Dora. "Como você sabe, se até eu tô em dúvida? Às vezes, me sinto tão sozinha, sabe?", lamentará a criminalista. A companhia tocará, e a hippie sumirá de repente.

José Loreto prestes a beijar Carolina Dieckmann em cena

Lui se declarará para Lumiar na novela

Lumiar fica com Lui?

A professora se surpreenderá com a visita do ex-irmão, que entregará um envelope para ela. "Um vale itinerário de viagem. Nos filmes românticos, o mocinho sempre dá passagens de avião pra a mulher que ele ama. Mas a turnê do meu álbum vai de van mesmo. Tem cada ponto onde eu vou passar, com os dias", explicará o cantor.

O artista, então, convidará a loira para viajar com ele: "Começa seu ano sabático comigo pelo Brasil, depois a gente vai para esses endereços chiques que você quer. Vem comigo?", pedirá. Mas Lumiar dispensará a proposta.

"A gente foi apoio um pro outro. Você é o melhor amigo que eu tenho hoje. Pra mim, o que a gente teve em Lumiar foi o fim de um ciclo e não foi o começo de nada. Eu não quero mais sofrer, me entregar e quebrar a cara. Eu fiz isso com todos os homens da minha vida, não posso cometer o mesmo erro", justificará.

A discussão, porém, acabará em um beijo quente. Os dois irão para a cama, mas Lumiar pedirá para o rapaz ir embora logo depois. Assim que ela fechar a porta, Dora reaparecerá ao seu lado.

"Quando o coração e a razão tão brigando, quem perde é a gente", aconselhará. "É o que você diria, não é? E eu ia dizer: Mãe, agora eu preciso ficar sozinha", soltará a "loira gelada". "Não dá. Agora eu moro em você. Aqui", afirmará a hippie, apontando para o coração da filha.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.