Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CÂNCER AGRESSIVO

Dora choca Ben com aviso de morte em Vai na Fé: 'Não há chance de cura'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Claudia Ohana está com em close em cenário da novela Vai na Fé caracterizada como Dora

Dora (Claudia Ohana) revelará que está com câncer e que deseja fazer um documento na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/4/2023 - 6h15

Dora (Claudia Ohana) vai procurar Ben (Samuel de Assis) e chocá-lo com a notícia de que vai morrer. Em Vai na Fé, a terapeuta holística revelará que tem câncer. "Semana que vem eu começo a quimioterapia. O médico disse que vai tentar controlar, me dar mais tempo, mas não há mais chance de cura", dirá. 

O advogado vai reagir como se tivesse levado um soco no estômago. Ele fechará os olhos, arrasado. Fábio (Zécarlos Machado) vai segurar a mão da mulher o tempo todo na cena que está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira (3) na novela das sete da Globo.

Ela contará sobre a doença em uma ligação telefônica que fará ao ex-genro. Antes, o casal terá aparecido na trama especulando como a reação de Lumiar (Carolina Dieckmann) deve ser a pior possível. A terapeuta holística pedirá a ajuda do advogado para preparar um documento sobre a fase terminal.

Nós não estamos bem, não. Eu não estou. Sei que essa não é uma conversa pra se ter por telefone, mas eu precisava falar logo com você. Fiz alguns exames quando estive no Rio, e o diagnóstico foi um câncer muito agressivo.

Ela detalhará que começará a quimioterapia em uma cidade da região serrana do Rio de Janeiro e que não revelou nada à herdeira. "Ainda não tive coragem de contar pra ela. Até porque eu sei que ela vai ser contra algumas decisões minhas", avisará.

Pedido de testamento vital

"Quais decisões? Dora, você não vai recusar o tratamento, vai?", questionará o criminalista. "De jeito nenhum. Mas quero sua ajuda pra fazer um documento. Me falaram dele aí no Rio... Testamento vital! Pode ser isso?", indagará a personagem interpretada por Claudia Ohana.

"Sim. É documento feito em cartório, dando algumas orientações sobre seu tratamento final. Dora, isso não é muito da minha área", esclarecerá Ben. "Por favor. Me ajuda. Eu e o Fábio confiamos em você", vai comentar a mãe de Lumiar, antes de seguir com o seu pedido.

Quando a doença chegar ao estágio final, não quero nenhum aparelho me mantendo viva à força. Também não quero que acelerem minha morte! Deixa a natureza seguir seu rumo. Eu só não quero sentir dor. Eu quero viver da melhor forma que eu puder até o fim.

Nesse momento, o ex-ator vai começar a chorar ao lado da mulher. A cena será cortada para que o público já veja o advogado engasgando ao ter de falar com Lumiar. "Pra quê? Geralmente as pessoas fazem isso em caso de doença terminal ou incapacitante", rebaterá a professora da faculdade de Direito.

Ben fará uma pausa e a responderá falando bem devagar: "Sua mãe está doente. Parece que é câncer. E, no caso dela, parece ser irreversível".

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que está na fase de pré-produção na Globo. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.