Superfaturada
Reprodução/TV Globo
Stephanie (Daniela Galli) faz a proposta de reforma com o apoio de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço
REDAÇÃO
Publicado em 30/7/2019 - 8h29
Josiane (Agatha Moreira) vai exigir que a arquiteta Stephanie (Daniela Galli) superfature a obra na casa de Maria da Paz (Juliana Paes) e pague propina em A Dona do Pedaço. Para renovar seu closet, a filha falsiane vai convencer a boleira a fazer uma obra luxuosa na mansão e trocar todos os móveis. A empresária não vai nem desconfiar que a vilã desviará parte do dinheiro.
No capítulo que irá ao ar nesta terça-feira (30), Josiane se reunirá com a profissional que pretende indicar para fazer o serviço na casa da mãe e abrirá o jogo sobre seu plano. "Tem muito dinheiro nessa jogada. Sabe, minha mãe não bota dinheiro na minha mão. Me dá a comissão, por baixo do pano, e eu convenço minha mãe a gastar e vai ter que gastar muito. Fechado?", proporá ela.
"Fechado. Mas já vou avisando não vou poupar dinheiro. Aquela mansão merece o melhor", concordará a arquiteta, que terá que enfrentar a resistência de Maria da Paz às suas sugestões.
"Não dá para aproveitar nada. Posso falar francamente? Não estão no padrão. Não servem. Não são de bom gosto", dirá Stephanie, ao avaliar a casa da boleira. "Faz um favor? Vai para o raio que te parta. Eu lutei, batalhei, e esses móveis são maravilhosos. Está dizendo que eu tenho mau gosto? Está me chamando de cafona? Cafona é você!", retrucará a personagem de Juliana Paes.
Será neste momento que a malvada entrará em ação para convencer a mãe. "Tem que deixar a mansão bonita. Você se casou com um homem de nível social mais alto. Vai mudar pra mansão e deixar vazia? Essa decoradora faz casa que sai em revista. O Régis [Reynaldo Gianecchini] vai gostar. E você, mãezinha, tem direito a ter uma casa luxuosa", argumentará ela.
"Então toca o pau, filha. Você tem razão. Eu cheguei lá. Eu mereço. Quero ter uma casa luxuosa!", decidirá a boleira, sem desconfiar do golpe que sofrerá.
A mimada pegará o pagamento da propina e renovará seu closet. Inventará para a mãe que todas as suas roupas e acessórios são permuta com grifes, por causa do sucesso que ela estará fazendo nas redes sociais.
Márcio (Anderson Di Rizzi) ouvirá a conversa e parabenizará Kim (Monica Iozzi) pelo bom trabalho na projeção da pupila. Só que a loira esclarecerá que Josiane não chegou ainda nesse patamar e que pagou por todas as compras que fez.
Ele investigará as contas de mãe e filha, já que é o contador da boleira. Achará os desvios de verba nas planilhas entregues pela arquiteta e a pressionará. Com medo de ser denunciada, a mulher abrirá o jogo.
O diretor financeiro contará tudo a Maria da Paz. "A Josiane pediu comissão para a decoradora. Recebeu dinheiro por fora. Ela comprou aquelas roupas. Gastou um dinheirão. Não foi permuta. Foi o dinheiro que pegou de comissão", explicará Márcio.
A personagem de Juliana Paes partirá com tudo para cima da vilã. "Eu tou explodindo, Josiane. Explodindo", avisará a empresária à filha. "Me chama de Jô", pedirá a golpista. "Eu te chamo como eu quero", rebaterá a boleira. "Ai, mãezinha", dirá a patricinha. "Mãezinha, para de me chamar de mãezinha. Toma, Josiane. Toma", gritará Maria da Paz, dando uma surra na filha.
O capítulo previsto para ir ao ar em 3 de agosto terminará assim, deixando para a semana seguinte o desfecho da sequência em que a vilã será estapeada pela mãe.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11
Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.