Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABUSADOR E CÍNICO

Dirceu encurrala Petra e manipula Irene em Terra e Paixão: 'Nunca fiz nada de mal'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão em cena da novela Terra e Paixão

Dirceu (Eriberto Leão) em Terra e Paixão; pedófilo descredibilizará Petra (Debora Ozório)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/12/2023 - 21h20

Dirceu (Eriberto Leão) ficará em alerta com o comportamento arisco de Petra (Debora Ozório) e entrará em ação para evitar ser desmascarado em Terra e Paixão. O pedófilo se trancará no quarto com a sobrinha e se fará de ofendido com o desprezo dela. Ele ainda falará para Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos) que a agrônoma está descontrolada. "Eu nunca fiz nada de mal pra ela", soltará o cínico na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça (19), a caçula dos La Selva fugirá do tio durante o casamento de Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima). No evento, ela ainda alertará Flor (Letícia Laranja) sobre o perigo de deixar Rosa (Maria Carolina Basilio) se aproximar do forasteiro.

Após o casório, Petra tomará um susto ao voltar à mansão e encontrar o abusador em seu quarto. "O que você tá fazendo aqui? Vai embora!", berrará ela, sem esconder o medo.

"Não, eu não vou sair. Nós precisamos ter uma conversa, só nós dois, olho no olho, sem ninguém pra atrapalhar", dirá o crápula. Ele ainda impedirá que a jovem saia do cômodo e trancará a porta. "Você vai ter que falar comigo, sim. Agora! Eu não vou abrir essa porta enquanto a gente não tiver uma conversa. Essa sua atitude comigo não tem o menor cabimento", alegará o canalha.

A mocinha começará a se sentir mal, tentará controlar um surto e ameaçará gritar. "Por que você está assim? Isso me deixa tão triste. Eu sempre fui o seu tio predileto, o tio que você adorava. Nós dois éramos melhores amigos. O que aconteceu? Qual a razão dessa mudança?", questionará o vilão.

"Você sabe muito bem... Abre essa porta, senão eu vou gritar!", afirmará ela. "Você está sendo muito injusta comigo. Eu nunca fiz nada pra justificar essa atitude", mentirá o salafrário. Petra será salva pela chegada de Luigi (Rainer Cadete), que tentará abrir a porta.

Cara de pau, o abusador entregará a chave para a jovem. "Que stá sucedendo qui? Perchè Dirceu stava com te e a porta trancada?", questionará o italiano, que acalmará a mulher. "Foi ele que trancou", chorará a vítima, trêmula.

"Foi só uma brincadeira. Acho que a Petra não está nada bem, Luigi. Eu nunca fiz nada de mal pra ela. Nunca", dirá ele, fingindo tristeza ao sair do quarto.

A sós, o personagem de Eriberto Leão refletirá sobre o comportamento da garota. "Ah, essa foi impagável. A Petra quase desmaiou de medo... Medo desse titio tão bonzinho... Minha sobrinha precisa aprender bons modos. Quem sabe o titio querido não ensina?", debochará.

Pouco depois, ele abordará o assunto em conversa com a irmã e o cunhado. "Eu estou muito preocupado com o estado mental da Petra. Eu nem queria me meter nisso, afinal, vocês disseram que ela estava bem, mas acho que vocês estão enganados. Ela está muito doente. Ontem ela quase pirou quando eu fui falar com ela. Acho que ela pode ter um grande surto a qualquer momento. É bom vocês ficarem de olho", alertará o falso.

"Você viu, Irene? Eu não tenho um segundo de paz nessa vida. Eu sempre soube que a nossa filha nunca ia se curar. Desde criança ela é assim", reclamará Antônio. "Você sabe muito bem o que foi que deixou a Petra assim quando ela era pequena", retrucará a dondoca.

Dirceu perguntará o que aconteceu com a agrônoma no passado. "É um assunto muito delicado, de foro íntimo. Melhor você nem saber. De todo modo, eu vou marcar uma conversa com a terapeuta dela. Ela tem sido ótima e vai nos ajudar", dirá a matriarca.

Irene ficará em choque quando Marta (Kika Kalache) apontar que a paciente mudou justamente depois da chegada de Dirceu a Nova Primavera. A madame confrontará o irmão e perguntará se ele molestou a menina, mas o pedófilo se fará de ofendido com a acusação.

O que acontece com Dirceu?

Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 21, Petra chamará Graça (Agatha Moreira), Flor e Anely (Tatá Werneck) para um passeio no rio. Ela intencionalmente deixará o parente escutar a conversa e torcerá para ele morder a isca da armadilha sugerida por Marino.

Com uma escuta eletrônica escondida, a agrônoma se afastará das amigas e irá para uma parte mais isolada do rio. Será então que Dirceu aparecerá e explicará que gostaria de relembrar os tempos em que nadava com a sobrinha ali mesmo.

"Você adorava quando a gente se abraçava debaixo d'água... E depois, a gente... Você sabe", soltará o nojento. "Não, eu não gostava! Eu nunca gostei!", gritará a personagem de Debora Ozório.

O nojento avançará para cima da vítima, que logo cairá no choro. "Não! Eu nunca mais vou deixar você encostar a mão em mim, seu porco! Seu imundo! Agora eu lembrei o que você fazia comigo, mas isso nunca mais vai acontecer!", sofrerá ela.

O estuprador ainda debochará da resistência da mocinha. "Me larga, seu monstro! Por muito tempo eu não conseguia me lembrar do que você fazia comigo, era como se a minha memória tivesse sido apagada... Mas agora eu sei que você abusou de mim quando eu era criança, e deve ter feito o mesmo com outras meninas!", se desesperará a herdeira dos La Selva.

Sem saber que estará sendo monitorado, Dirceu confessará tudo. "Eu fazia, sim! E continuo fazendo! Porque elas adoram! Mas você sempre foi a minha predileta!", se excitará o abusador.

Petra gritará de pavor e pedirá a ajuda de Marino. O crápula, então, perceberá a armadilha e tentará afogar a mocinha. Ela morderá o tio e sairá correndo para os braços de Caio (Cauã Reymond).

O vilão conseguirá fugir do local, mas será perseguido pelo delegado e acabará preso. Depois, Petra enfrentará seu carrasco com coragem na prisão.

Você estragou a minha infância, roubou a minha inocência e a minha alegria, mas não conseguiu destruir a minha vida! A partir de agora, eu vou trabalhar, com todas as minhas forças, para que outras mulheres possam gritar para o mundo e denunciar outros monstros iguais a você. A minha vingança é que está preso, acabado, arruinado. Enquanto eu estou aqui decidida a me recuperar e ser feliz nessa vida.

Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, Terra e Paixão é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.