Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPETINHA DO VÉU

Diabo de Renascer repete mistério que obrigou Isis Valverde a ficar trancada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Humberto Carrão como José Inocêncio aproxima o rosto de uma garrafa, em que se vê um diabo de costas, em cena de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) com o seu diabinho preso em uma garrafa no remake de Renascer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2024 - 21h50
Atualizado em 1/2/2024 - 21h52

Bruno Luperi prestou uma homenagem um tanto inusitada ao avô, Benedito Ruy Barbosa, no capítulo desta quinta (1º) de Renascer. O diabinho de José Inocêncio (Humberto Carrão) até aparece, mas de costas e sem mostrar o rosto, repetindo um mistério que envolvia até Isis Valverde --intérprete de Ana do Véu no remake de Sinha Moça (2006).

Maria Santa (Duda Santos) bateu o pé para o marido tirar o capetinha de perto da imagem de Nossa Senhora. Ele se recusou, já que o coisa-ruim já teria o salvo da morte por diversas vezes. Nem o padre Santo (Chico Diaz) foi capaz de convencê-lo do contrário.

"Agora todo mundo sabendo que é verdade mesmo aquela história de que ele soltava o capetinha da garrafa na florada do cacaueiro, e o coisa-ruim virava um bode preto com olhos de brasa. Ele montava no bicho e ia pelas roças, com o diacho do bicho mijando na roça todinha. Por isso que não tem cacau de qualidade melhor do que a dele", contou Jupará (Evaldo Macarrão).

Ruy Barbosa já tinha escondido o rosto de um de seus personagens em Sinhá Moça, em que Patrícia Pillar interpretou Ana do Véu. O público já conhecia a atriz, mas mesmo assim a cena em que Ricardo (Daniel Dantas) a via pela primeira vez causou uma verdadeira comoção.

O mistério se repetiu em 2006, em que a então estreante Isis Valverde foi responsável pela jovem que se mantinha nas sombras por causa de uma promessa do pai.

Para aumentar ainda mais a curiosidade do público, a direção da Globo pediu que Isis saísse o mínimo de casa. Ela até mesmo era solicitada a evitar ligações.

Para o remake de Renascer, a emissora encomendou um "diabinho de grife" para fazer companhia a José Inocêncio. A imagem foi confeccionada pelo artista plástico Dante, conhecido pelo trabalho no Carnaval carioca.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/6 a 6/7

Segunda, 24/6 (Capítulo 133)
Egídio concorda em abrigar Mariana em sua casa. João Pedro mostra a Sandra sua intenção em resgatar o amor da mulher. Lu gosta de saber que João Pedro aceitou o negócio proposto por Bento. Augusto questiona ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.