Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIO CONNECTION

Estrela da Globo, Marina Ruy Barbosa precisou fazer teste para nova série

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Em cena da série Rio Connection, Marina Ruy Barbosa está fumando e olhando para a câmera, que a fotografa de cima

Marina Ruy Barbosa em cena como Ana na série Rio Connection: atriz teve que fazer teste para o papel

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2023 - 21h00

Marina Ruy Barbosa é uma das poucas atrizes da Globo que ainda mantém contrato longo e de exclusividade com a emissora. Ela tem quase 20 anos de carreira, 12 novelas e mais de 42 milhões de seguidores no Instagram; mesmo assim, precisou fazer teste para abocanhar um papel em Rio Connection. Na segunda série internacional do Globoplay, uma parceria com a Sony Pictures Television e a produtora Floresta, a ruiva atua --e canta!-- em inglês.

"O Mauro [Lima, criador e diretor do projeto] falou para mim da personagem e da série, e eu fiz um teste também, para a Sony me aprovar. Então, desde esse momento fiquei na maior expectativa. Será que eu vou passar no teste? Será que não? Tudo era muito novo. Até o elenco, que é parte brasileiro e parte gringo... Toda essa mistura foi um desafio por si só. Fora que interpretar em outra língua também dá um friozinho a mais, e eu estoucuriosa para para ver o resultado", explicou Marina ao Notícias da TV.

Em Rio Connection --que estreia quatro episódios nesta quinta-feira (23) e mais quatro na semana que vem-- todos os atores trabalharam em inglês. O elenco brasileiro ainda foi responsável pela dublagem em português de suas cenas --a plataforma de streaming terá uma versão dublada e uma legendada.

No caso de Marina, além de atuar em outro idioma e dublar as cenas de Ana em português, ela teve que cantar em cena. É que sua personagem é uma cantora de boate, em um registro completamente diferente da histriônica Preciosa, que ela interpreta em Fuzuê.

"São duas Marinas em cena ao mesmo tempo e em dois trabalhos opostos. Eu não quero nunca ser colocada numa caixa. Quero buscar realmente a oportunidade de mostrar lados diferentes para continuar fazendo o que amo e mostrando que sou capaz", disse.

Rio Connection --que começou a ser gravada durante a pandemia de Covid em 2021-- pode ter sido o primeiro passo rumo a uma carreira internacional para Marina, que tem 28 anos. A ruiva, no entanto, jura que não tem pressa e afirma que seus trabalhos na Globo já atingem um público internacional.

"Quase todos os produtos que a gente já faz na Globo há tanto tempo também são comercializados para fora e atingem muita gente. Com as redes sociais, a gente pode enxergar isso mais de perto, recebendo mensagens de todos os lugares do mundo. Eu fui para a Índia esse ano e fiquei impressionada que tinha gente que me reconhecia por causa de uma determinada novela."

"Às vezes, a gente não tem nem noção de quantas pessoas realmente assistem e têm acesso aos nossos trabalhos --ainda mais agora com o Globoplay. A minha busca é realmente por ser feliz fazendo aquilo que eu amo. Não importa onde nem como", discursou.

Ambientada nos anos 1970, Rio Connection apresenta a história de três criminosos europeus --Tommaso Buscetta (Valerio Morigi), Fernand Legros (Raphael Kahn) e Lucien Sarti (Aksel Ustun)-- que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.