Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tentativa frustrada

Deus Salve o Rei: Para salvar Amália, Afonso pede ajuda a Virgílio e é humilhado

Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) em cena com Virgílio (Ricardo Pereira) na novela das sete da Globo - Reprodução/TV Globo

Afonso (Romulo Estrela) em cena com Virgílio (Ricardo Pereira) na novela das sete da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2018 - 8h24

Por Amália (Marina Ruy Barbosa), Afonso (Romulo Estrela) tentará se aliar a Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei. Ele descobrirá que a ruiva corre o risco de ser morta por Delano (Jaedson Bahia) a mando de Catarina (Bruna Marquezine) e só o marquês sabe onde encontrá-la. O ex-noivo da plebeia optará por salvá-la sozinho após esfregar na cara do rei de Montemor que foi ele quem a colocou em perigo.

Em sua incessante cruzada para desmascarar a rainha, Amália buscará o rei Augusto (Marco Nanini) pelos reinos da Cália com a ajuda de Selena (Marina Moschen).

Na trama, depois da guerra entre Artena e Montemor, Catarina manteve o pai confinado. Ao saber de mais esse plano da rival para destruí-la, a rainha má enviará seu homem de confiança para colocar um fim na vida da feirante.

Ciente de que sua amada corre perigo, o rei pedirá a Diana (Fernanda Nobre) que marque um encontro com Virgílio. Ela irá à procura do marquês, que a repreenderá. "O que você está fazendo aqui? Eu já disse que é perigoso". A criada mentirá que Amália quer vê-lo, e ele partirá ao encontro da ex-noiva.

Ao chegar à casa da plebeia, o nobre irá se deparar com Afonso. "O que é isso?", perguntará Virgílio, olhando para Diana. "Uma armadilha?", dirá, tenso, levando a mão à espada. "Se eu quisesse matá-lo, você já estaria morto, Virgílio. Acalme-se! Você está aqui porque eu preciso da sua ajuda. Amália está correndo perigo. Se eu não ajudá-la, ela pode ser morta", assegurará o personagem de Romulo Estrela.

O soberano de Montemor explicará a Virgílio que Delano está atrás de Amália para eliminá-la. Virgílio ficará confuso, pois se lembrará de ter esfaqueado o capitão do exército e o julgava morto.

Inimigo esnoba pedido
Afonso dirá que o homem de confiança da rainha se recuperou do ferimento e está vivíssimo. Aflito, o rei insistirá em tirar do marquês o paradeiro da feirante.

"Conheço Catarina o suficiente para saber que ela sempre manipula os homens para conseguir o que quer. Por que com você seria diferente?", vai inquirir o personagem de Ricardo Pereira, que não perdoa o rei por ter lhe roubado a ex-noiva.

"Se você fosse tão bom quanto pensa que é não teria colocado a vida de Amália em risco! Delano é um capitão do seu exército! Estava agindo debaixo do seu nariz! E você não fez nada para detê-lo. Se algo acontecer a Amália, a culpa é sua", vai declarar o marquês.

Após o embate, Virgílio deixará Afonso falando sozinho. O rei não desistirá e irá pra cima do rival, que montará em seu cavalo: "Esqueça por um momento as nossas diferenças e pense apenas no bem de Amália", pedirá o monarca.

"Só o que fiz em toda a minha vida foi pensar no bem de Amália! Ao contrário de você!", dirá o nobre, espumando de raiva. Virgílio partirá atrás de Amália. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 17 em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.