Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem saída

Deus Salve o Rei: Chantageada, Catarina anuncia que vai se casar com Otávio

Reprodução/Globo

Catarina (Bruna Marquezine) será obrigada a anunciar casamento em Deus Salve o Rei - Reprodução/Globo

Catarina (Bruna Marquezine) será obrigada a anunciar casamento em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 27/5/2018 - 7h33

Catarina (Bruna Marquezine) tentará de tudo, mas não conseguirá escapar da humilhação de ter que anunciar em público que se casará com Otávio (Alexandre Borges). Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, a princesa será obrigada pelo monarca a falar sobre a união dos dois em um jantar para o conselho da Cália. Todos ficarão incrédulos e pedirão que Afonso (Romulo Estrela) tome providências.

Otávio não terá sido convidado para o jantar, mas aparecerá, para a surpresa do grupo. Principalmente para Catarina, que estará sob chantagem do vilão. Otávio ameaçará contar a todos que a princesa manteve o próprio pai em cativeiro caso ela se recuse se casar com ele.

Afonso dirá que não convidou Otávio para o jantar, mas o rei da Lastrilha não se intimidará. "Mesmo assim, resolvi vir. Como faço parte do conselho, é importante que eu participe deste encontro... E também de suas decisões", afirmará.

Otávio se sentará ao lado da inimiga de Amália (Marina Ruy Barbosa) e dirá que ela está deslumbrante. O vilão se dirigirá a Afonso e falará: "Catarina deve ter mencionado sobre a minha proposta...". A princesa completará: "...de aliança entre Lastrilha e Artena".

O vilão perceberá que ela ainda não falou nada sobre o casamento a ninguém e começará a entrar no assunto. Ele dirá a Afonso que a princesa não revelou todos os detalhes de sua proposta.

"Os reis da Cália não estão aqui para falar de Artena, nem de mim, mas do empréstimo que Montemor precisa. Teremos a oportunidade de discutir esse acordo uma outra hora", repreenderá Catarina.

Ao longo da reunião, Otávio entenderá que ela está tentando escapar da chantagem, mas obrigará que Catarina fale sobre o casamento até o fim da noite. A princesa ainda tentará envenenar o rei da Lastrilha com uma bebida adulterada, mas ao ver que Afonso pegou o copo, esbarrará nele para derrubar o líquido.

A vilã, então, ficará encurralada. "Majestade, gostaria de pedir licença para que a princesa Catarina faça um comunicado", dirá Otávio. Irritada, ela se levantará e falará: "Bem, eu... eu fui... Eu fui pedida em casamento. Por Otávio".

Todos ficarão surpresos, e Afonso alertará Catarina contra as intenções ambiciosas de Otávio. Chantageada, ela fingirá que se casará por opção. Preocupado, o rei de Montemor falará com o rei de Alfambres, que o aconselhará a largar Amália e se casar com a princesa de Artena para acabar com todos os problemas. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.