Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Catarina pede para Augusto matar Constantino

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; princesa virará refém do ex-noivo - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; princesa virará refém do ex-noivo

ODARA GALLO

Publicado em 16/2/2018 - 5h57

Catarina (Bruna Marquezine) mandará seu pai matar Constantino (José Fidalgo) após virar sua refém em Deus Salve o Rei. O duque, que contou com a ajuda da princesa para fugir da masmorra do castelo e, depois, a levou como garantia, terá que enfrentar a reação furiosa da ex-noiva. Inconformada com a traição, a vilã pedirá para Augusto (Marco Nanini) não ceder.

Sem imaginar que viraria sua refém, Catarina arrumou um jeito de entregar a chave da cela para Constantino fugir. A princesa esperava o comparsa do lado de fora do castelo com uma carroça pronta para a fuga quando foi surpreendida com o rapto.

Augusto procurará o sequestrador da filha para negociar sua soltura e o pressionará com soldados, ameaçando deflagrar uma guerra. Como estratégia, Constantino fingirá aceitar se render e mandará a princesa correr em direção ao pai.

"Constantino se aproxima a cavalo, trazendo Catarina em sua garupa, com as mãos amarradas. Desamarra as mãos de Catarina e a faz desmontar", diz a descrição da cena no roteiro entregue ao elenco.

A princesa estranhará o movimento do duque. "Então é isso? Meu pai lhe pagou o resgate?", questionará ela, antes de começar a andar na direção de Augusto. Nesse momento, os soldados de Constantino vão disparar flechas que cairão na frente dela, impedindo a passagem.

"O prazo é até o pôr do sol. Depois que a noite cair, se vossa majestade não tiver refletido melhor, e concordado em pagar o resgate, meus homens não errarão o alvo, vos asseguro!", ameaçará o vilão, que capturará Catarina de volta.

"Idiota! Me solte!", protestará a filha do rei. "Não ceda, meu pai! Não pague nem uma moeda a este crápula! E aconteça o que acontecer... Constantino deve morrer! Não tenha misericórdia", pedirá ela.

A cena irá ao ar no capítulo desta sexta-feira (16).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.