Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Reunião com o inimigo

Deus Salve o Rei: Catarina foge de Montemor e vai se refugiar com Otávio

Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se reunirá com Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei - Reprodução/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) se reunirá com Otávio (Alexandre Borges) em Deus Salve o Rei

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2018 - 6h31

Após ter todos os seus crimes desvendados por Afonso (Romulo Estrela), Catarina (Bruna Marquezine) será presa e planejará sua vingança. Nos últimos capítulos de Deus Salve o Rei, a megera conseguirá fugir de sua cela e irá ao encontro de Otávio (Alexandre Borges). Ela pedirá apoio ao rei da Lastrilha e revelará que está grávida de um filho dele. Os dois vilões vão unir forças com o objetivo de destruir o reino de Montemor.

Presa em flagrante por Afonso, Catarina conseguirá fugir do castelo com a ajuda de sua mãe, a bruxa Brice (Bia Arantes). Ela fará um feitiço para que a monarca fique com a aparência de Lucíola (Carolina Ferman) e consiga deixar o local sem ser notada. 

Em liberdade, Catarina pedirá que a mãe mate Afonso e avisará que não pode ficar muito tempo escondida na casa dela. "Vou para Lastrilha. Minha única opção agora é buscar o apoio de Otávio. Ele é o verdadeiro pai do meu filho", explicará a filha adotiva de Augusto (Marco Nanini).

Quando chegar ao seu destino, Catarina será mal recebida por Otávio, que se lembra de ter sido traído e manipulado pela vilã. Mas ela logo revelará que está grávida e qualquer ato de violência será um ataque também ao herdeiro da Lastrilha. "O pai do meu filho é você", afirmará.

A princípio, Otávio não acreditará em uma palavra de Catarina e mandará seus guardas levarem a princesa de Artena para as masmorras. Mas Aires (Júlio Machado) afirmará ao rei que tudo o que ela disse é verdade. 

O vilão voltará atrás e tirará satisfação com Catarina. Ele perguntará por que ela mentiu sobre a paternidade de seu filho, que fingiu ser de Afonso. A megera dirá que sempre sonhou em se tornar a rainha de Montemor e Artena e queria que seu filho também conquistasse isso.

Nesse momento, Otávio já estará em guerra com os dois reinos e terá invadido Artena. "Seu sonho será realizado", ele dirá com convicção à rival de Amália (Marina Ruy Barbosa). 

"Me deixei cegar por um sentimento inútil que só me trouxe desgraça, mas agora só tenho um objetivo: destruir Montemor e todos que estão lá", vai declarar Catarina. "Agora você começou a falar minha língua. Só não tente me trair outra vez", avisará Otávio, ameaçador.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.