Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Catarina imita Sophia Mãos de Tesoura e mata dois vilões

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; rainha vai eliminar chantagistas - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine (Catarina) em cena de Deus Salve o Rei; rainha vai eliminar chantagistas

ODARA GALLO

Publicado em 19/4/2018 - 5h28

Catarina (Bruna Marquezine) será mandante de dois assassinatos e reduzirá a lista de vilões de Deus Salve o Rei. A rainha má virará a versão jovem da serial killer de O Outro Lado do Paraíso, Sophia (Marieta Severo), e eliminará quem ousar chantageá-la. Virgílio (Ricardo Pereira) e Constantino (José Fidalgo), que eram seus aliados, serão suas vítimas.

O ex-vendedor de tecidos que ganhou título de nobreza descobrirá que Catarina mantém Augusto (Marco Nanini) prisioneiro e usará a informação para evitar que ela mate Amália (Marina Ruy Barbosa). Após a prisão de Afonso (Romulo Estrela), Virgílio manterá a ruiva em cativeiro e enfrentará pressão da rainha para entregá-la.

"Então, o senhor imaginou que poderia simplesmente trair sua rainha sem que nada lhe acontecesse? Me diga agora onde está Amália", mandará a vilã. "Você não passa de um reles comerciante, que só virou marquês porque eu quis! Eu posso matá-lo agora mesmo, no meio dessa estrada, e ninguém dará falta do senhor", ameaçará.

"Se vossa majestade fizer isso, irá se arrepender. Eu sei a verdade sobre o vosso pai. Vosso pai não fugiu durante a guerra! Ele está preso na Torre de Zéria", afirmará o personagem de Ricardo Pereira. "Fique longe de mim, majestade! E, principalmente, não chegue perto de Amália. Ou todos saberão quem é a verdadeira rainha Catarina!", emendará ele.

Virgílio explicará que a carta provando que Augusto foi traído pela filha está escondida para ser divulgada se algo acontecer a ele. Catarina, no entanto, não aceitará a chantagem e colocará seus capangas atrás da prova que a incrimina.

Delano (Jaedson Bahia) descobrirá que a carta está com Elói (Glicério Rosário), e o caminho da rainha ficará livre para destruir o novo inimigo. Furiosa pela traição, ela ordenará que seus homens incendeiem a cabana em que ele manterá Amália presa depois de colocá-lo desacordado dentro. Afonso chegará a tempo para salvar a amada, mas Virgílio não terá a mesma sorte.

reprodução/tv globo

Constantino (José Fidalgo) será morto na cadeia após ameaçar a rainha de Deus Salve o Rei

A segunda vítima da mulher de Rodolfo (Johnny Massaro) será Constantino. O duque receberá dinheiro da vilã para ajudar Afonso na fuga da pedreira, mas será preso pelos guardas do rei. No castelo, ele oferecerá a cabeça o mocinho em troca de sua liberdade.

Catarina reagirá indignada com a traição do aliado e será chantageada por ele. "Tenho certeza de que vossa majestade dará um jeito de me tirar daqui, antes que eu fique entediado, e comece a falar demais. Contar tudo o que eu sei: vossa visita à pedreira, vossa preocupação com o bem-estar do maior inimigo de vosso marido", ameaçará ele.

Assim como acontece com as vítimas da vilã da novela das nove, a chantagem será a sentença de morte do duque. A rainha má de Deus Salve o Rei colocará veneno em um anel e mandará Diana (Fernanda Nobre) entregar de presente para Constantino, que não desconfiará de nada e morrerá assim que provar a joia.

As cenas irão ao ar a partir do dia 23.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.