Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Orgulho e Paixão: Lídia 'brinca' de casinha com Uirapuru e quer dormir com ele

Reprodução/TV Globo

Lídia (Bruna Griphao) convida Uirapuru (Bruno Gissoni) para "brincar" em Orgulho e Paixão  - Reprodução/TV Globo

Lídia (Bruna Griphao) convida Uirapuru (Bruno Gissoni) para "brincar" em Orgulho e Paixão

FELIPE CARVALHO

Publicado em 23/4/2018 - 5h55

Sem conseguir esconder a inveja que sente de Mariana (Chandelly Braz), Lídia (Bruna Griphao) fugirá do castigo imposto pelo pai para se encontrar com Uirapuru (Bruno Gissoni) no capítulo desta segunda-feira (23) de Orgulho e Paixão. Na casa dele, a filha caçula de Ofélia (Vera Holtz) irá sugerir que os dois brinquem de casinha e que durmam juntos.

Antes de desobedecer às ordens de Felisberto (Tato Gabus Mendes), a garota dos cachinhos dourados jogou pó de mico na aventureira Mariana e no namorado dela para que os dois não ficassem juntos. Lídia ficou de castigo, mas conseguirá fugir de casa com a ajuda de Randolfo (Miguel Rômulo).

A adolescente mostrará que é bem avançadinha para a década de 1910, época em que a novela se passa: ela surgirá de surpresa na casa do poeta, toda insinuante. A caçula das irmãs Benedito dirá ao sedutor que fez uma "comidinha" para os dois comerem juntos. Assustado e prevendo problemas futuros, ele tentará escapar, mas a espoleta vai convidá-lo para "brincar de casinha".

"Faz de conta que a gente já casou. Faz de conta até que você já largou a Mariana e a gente já casou na igreja, já teve festa. Aí eu fiz o nosso jantar para você comer! Só de mentirinha. Vai, senta e come, marido, senão esfria", falará ela, acuando o rapaz.

Após o jantar, Lídia vai se vangloriar de seus dotes culinários e de sua beleza, e o pilantra se aproveitará para pedir que ela faça massagem em seus pés. Animada com o convite, a jovem começará o trabalho e irá sugerir que eles durmam juntos.

Na casa dos Benedito, Ema (Agatha Moreira) perguntará pela menina e descobrirá que ela está de castigo. Quando Felisberto for ao quarto, se dará conta de que a garota fugiu. Mariana concluirá que ela foi atrás de Uirapuru e todos a seguirão.

O trovador escutará um barulho do lado de fora de sua casa e fugirá pelos fundos. Lídia abrirá a porta e, surpresa, verá toda a sua família ali. A personagem de Chandelly Braz a acusará de roubar seu namorado, e as duas terão uma breve discussão. Uirapuru dará a volta e aparecerá na porta, com a maior cara de pau.

"Eu estava aproveitando a noite de lua cheia e cantando por aí. Certamente Lídia veio me visitar pela amizade que temos e nosso futuro laço familiar", discursará ele.

O personagem de Tato Gabus Mendes não vai comprar a desculpa e aumentará ainda mais a punição de Lídia. "Pois saiba que seu castigo aumentou em um mês. Quiçá um ano. E se eu estiver de mau humor, uma vida! Você ficará mais um tempo com seus afazeres domésticos", determinará ele em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.