Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália é picada por cobra e vai parar na casa de feiticeira

Reprodução/Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) sofrerá com efeitos de veneno de cobra na novela das sete - Reprodução/Globo

Amália (Marina Ruy Barbosa) sofrerá com efeitos de veneno de cobra na novela das sete

REDAÇÃO

Publicado em 8/4/2018 - 7h31

Durante a fuga de Montemor, Amália (Marina Ruy Barbosa) será picada por uma cobra na floresta e correrá risco de morte em Deus Salve o Rei. Afonso (Romulo Estrela) ficará desesperado ao ver o estado da feirante, mas ainda assim se recusará a voltar ao reino. Sem ter outra opção, ele decidirá levar a mulher para ser curada por uma feiticeira.

tentativa frustrada de sequestrar Rodolfo (Johnny Massaro) transformará Afonso e Amália em fugitivos de Montemor. Haverá até recompensa para quem capturar o casal. Os mocinhos, então, andarão sem rumo pela mata com o filho de criação até encontrar um lugar para acampar.

"Aqui parece um bom lugar para levantarmos nosso acampamento", constatará o herdeiro do trono. "Então é melhor começarmos a montá-lo logo, antes que anoiteça", apressará Amália, que começará a cortar galhos para a fogueira. Nesse momento, ela sentirá a picada da cobra na mão.

"Amália! Cuidado!", gritará o ex-príncipe. "Ela foi picada! Esse tipo de cobra é venenosa!", alarmará Levi. "Fique calmo, Levi. Eu estou bem. Só preciso de alguns cuidados", a ruiva tentará acalmar o garoto.

"Tenho de limpar a ferida e abri-la, para que o sangue envenenado saia. Confia em mim?", perguntará o personagem de Romulo Estrela. "Sempre!", responderá a plebeia, que aguentará firme a dor do corte feito pelo amado.

Desesperado, Levi sugerirá que eles voltem a Montemor para pedir ajuda, mas Afonso não aceitará a ideia. "Não! Não podemos. Eu sei quem pode nos ajudar", afirmará o irmão de Rodolfo, que tocará a carroça para a cabana da Mandingueira (Rosa Marya Colin).

"Ponham ela aqui. Vou preparar a teriaga", dirá a feiticeira. "A senhora precisa salvar a vida dela", implorará o herdeiro do trono, mas a mulher não dirá nada enquanto prepara o antídoto.

Na próxima cena, Amália aparecerá inconsciente, transpirando muito e com o estado de saúde bem debilitado, enquanto a Mandigueira aplicará os remédios e fará uma espécie de oração ao seu lado. "Se a menina acordar, vocês precisarão dar a ela suco de aipo com gordura de carneiro, adoçado com mel", receitará ela.

"Como assim, se ela acordar? Ela vai acordar!", reagirá Levi, em pânico. "Calma, Levi!", pedirá Afonso. "Mas ela está dizendo que a Amália pode morrer!", o menino se desesperará, na cena que irá ao ar no capítulo nesta terça (10).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.