Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Amália é dada como morta após ataque de Catarina

Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia sofrerá atentado da vilã - Reprodução/TV Globo

Marina Ruy Barbosa (Amália) em cena de Deus Salve o Rei; plebeia sofrerá atentado da vilã

REDAÇÃO

Publicado em 19/4/2018 - 7h20

Amália (Marina Ruy Barbosa) será dada como morta após o atentado comandado por Catarina (Bruna Marquezine) em Deus Salve o Rei. A rainha má descobrirá onde a rival será mantida em cativeiro por Virgílio (Ricardo Pereira) e mandará colocar fogo na cabana. Sem saber que Afonso (Romulo Estrela) chegará a tempo de salvar a amada, a vilã comemorará o suposto sucesso de seu plano de acabar com a plebeia.

Após a prisão de Afonso, o casamento de Catarina e Rodolfo (Johnny Massaro) afundará de vez, e a vilã decidirá agir para derrubar o marido do trono. Para isso, a rainha financiará a fuga do ex-príncipe da pedreira da morte. O segundo passo será encontrar a carta provando que Augusto (Marco Nanini) está preso, trunfo usado por Virgílio para chantageá-la.

Delano (Jaedson Bahia) abordará Elói (Glicério do Rosário) e conseguirá recuperar a prova contra a rainha. Com isso, o caminho dela ficará livre para destruir Virgílio e Amália. A essa altura da trama, o vilão terá sequestrado a ruiva e a manterá em cativeiro com Levi (Tobias Carrieres).

No cativeiro, Amália terá uma briga com o ex-noivo e ficará desacordada após bater a cabeça. O comerciante, desesperado, sairá para procurar ajuda e dará de cara com a mulher de Rodolfo e seus homens.

"Pensou que poderia chantagear uma rainha e ficar por isso mesmo, marquês? Enfim recuperei a carta. Agora sua vida não vale mais nada", anunciará a malvada, satisfeita. Delano dará uma paulada na cabeça do personagem de Ricardo Pereira, que cairá desmaiado.

"Amália... chegou a sua vez", disparará Catarina. "O que faremos com o marquês, majestade?", perguntará o soldado. "Vamos realizar o sonho de Virgílio. Leve-o para dentro da casa. Ele não queria viver em família? Que agora morra com ela", ordenará a monarca, impiedosa.

Catarina entrará na cabana e se aproximará de Amália desacordada. "Sabia que eu cheguei a ter inveja de você? Porque mesmo tão pobre e vulgar, você tinha Afonso, tudo o que eu nunca consegui. Quer dizer, até agora. Adeus, Amália. Uma pena que você não estará aqui para ver meu reinado ao lado de Afonso", a vilã se despedirá.

Em seguida, ela dará a ordem para seu capanga destruir a casa. "Queime tudo", mandará. "Tudo o que fiz até aqui foi esperando por esse momento. A partir de hoje, a plebeia não é mais um problema em minha vida", anunciará ela, enquanto verá as chamas subirem.

As cenas irão ao ar a partir de 4 de maio em Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.