Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Afonso e Constantino brigam em reencontro inesperado

Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho será mandado para a pedreira da morte - Reprodução/TV Globo

Romulo Estrela (Afonso) em cena de Deus Salve o Rei; mocinho será mandado para a pedreira da morte

REDAÇÃO

Publicado em 18/4/2018 - 6h46

Afonso (Romulo Estrela) terá um reencontro inesperado ao ser mandado para a pedreira da morte em Deus Salve o Rei. Constantino (José Fidalgo) ressurgirá na trama para infernizar a passagem do mocinho pela prisão. Os dois vão trocar provocações e socos assim que ficarem frente a frente, mas serão contidos pelos guardas do local.

traição do rei Otávio (Alexandre Borges) custará a liberdade de Afonso, que será mandado por Rodolfo (Johnny Massaro) a um local distante para prestar serviços forçados. Na pedreira, famosa por ser o lugar de onde ninguém sai vivo, o marido de Amália (Marina Ruy Barbosa) pedirá um pouco de água a outro prisioneiro e dará de cara com Constantino.

"Como vai, alteza?", cumprimentará o ex-noivo de Catarina (Bruna Marquezine), sarcástico. "Parece que viu um fantasma!", emendará ele. Frente a frente com o inimigo, Afonso se lembrará do embate deles quando a princesa de Artena foi sequestrada.

"Um fantasma seria melhor, pois certamente já estaria morto", responderá o ex-príncipe. "O destino gosta mesmo de pregar peças. Quem poderia dizer que o fim dos dias de Afonso de Monferrato seria em minha companhia?", comentará o personagem do português José Fidalgo.

"Eu não passarei o fim de meus dias em sua companhia, Constantino. Por uma simples razão: ao contrário de você, eu sairei daqui", disparará Afonso. "Aqui você não é melhor do que ninguém! É apenas um criminoso como outro qualquer", provocará Constantino.

"Dizem que quem foi rei nunca perde a majestade, mas acho que nem isso você ainda tem mais a perder, não é, alteza?", completará ele. O irmão de Rodolfo, então, se descontrolará e partirá para cima do inimigo.

"Uma coisa que nunca perdi foi a vontade de acabar com você", esbravejará, antes de acertar um soco na cara do rival. A luta será breve, e logo os guardas se aproximarão para acertar uma paulada nas pernas de Afonso e detê-lo.

Cássio verá a confusão e correrá para amparar o amigo. "Devia ter lhe avisado. Ele já estava aqui quando chegamos. Procuramos sempre evitá-lo", dirá o ex-comandante do exército de Montemor.

"Um facínora. Um homem capaz de trair um rei digno como Augusto [Marco Nanini], de sequestrar a própria noiva. Não sei por que ele está preso aqui, mas certamente motivos não devem faltar", constatará o mocinho.

O reencontro entre Afonso e Constantino irá ao ar no capítulo da próxima terça-feira (24) de Deus Salve o Rei.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.