Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Deus Salve o Rei: Constantino foge da prisão e leva Catarina de refém

Reprodução/TV Globo

José Fidalgo (Constantino) em cena de Deus Salve o Rei; duque chantageará o rei - Reprodução/TV Globo

José Fidalgo (Constantino) em cena de Deus Salve o Rei; duque chantageará o rei

ODARA GALLO

Publicado em 7/2/2018 - 6h06

Constantino (José Fidalgo) vai escapar da prisão e sequestrar Catarina (Bruna Marquezine) nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei. Após ser preso por Augusto (Marco Nanini) pelo assassinato de Hermes (Caco Ciocler), o duque contará com a ajuda da princesa para fugir, mas a levará desacordada junto com ele para pedir resgate ao rei.

O soberano de Artena ficará sabendo que, além de matar o rival, Constantino traiu seu reino, e decidirá mandá-lo para ser julgado em Vicenza. O noivado com Catarina vai naufragar, mas a princesa topará ajudá-lo a se livrar da masmorra do castelo.

"Veio se despedir, alteza? Infelizmente não poderei dizer até breve", dirá o duque, em tom irônico, ao receber a visita da ex-noiva. "Não brinque com isso. Não é engraçado", retrucará ela. "Mas não é essa a verdade?", provocará o prisioneiro.

"Talvez o rei de Vicenza decida lhe aplicar outra pena, que não a de morte", apostará Catarina. "Serei acusado de conspiração contra ele e de assassinato de um nobre do reino. Na verdade, o mais provável é que eu seja enforcado duas vezes", brincará ele.

A princesa reagirá irritada com as gracinhas do amante. "Aparentemente, a certeza da morte faz lhe despertar o bom humor", comentará a vilã da novela.

O duque, então, pedirá a ajuda da filha de Augusto para fugir. "Só você poderá me tirar daqui, me salvar da forca. Catarina, eu não me arrependo de nada. Porque tudo o que fiz foi por você, por nós. Pelo nosso sonho de reinarmos juntos sobre os dois reinos. E por tudo que ainda tínhamos por conquistar. A minha vida agora não está nas mãos de Augusto ou de Bertoldo, mas nas suas mãos", falará.

Depois do recado de Constantino, Catarina conseguirá pegar a chave da cela e mandá-la para o prisioneiro dentro de um pão. Ele deixará o guarda desmaiado antes de sair e encontrar a princesa à sua espera com um cavalo e uma pequena carroça.

"Pegue o cavalo, você deve partir imediatamente, antes que tranquem os portões do castelo. Creio que esta será a última vez em que nos veremos", dirá ela. "Nós nos veremos, minha querida. Muito antes do que você imagina", responderá, misterioso.

"O que você quer dizer com isso?", estranhará a personagem de Bruna Marquezine. "Lamento o que tenho de fazer. Mas preciso de garantias de que continuarei vivo", disparará o fugitivo, antes de um corte da cena que o mostrará colocando a vilã já desacordada na carroça. Ele a levará até o acampamento com seus comparsas e exigirá um alto resgate do rei.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 14.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.