Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAZ NA FAMÍLIA

Destruída, Violeta se joga aos pés de Heloísa em Além da Ilusão: 'Perdão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Malu Galli, caracterizada como Violeta, abraça Paloma Duarte, a Heloísa; a intérprete da caçula está debruçada no colo da colega, e ambas tem a expressão emocionada em cena de Além da Ilusão

Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte) finalmente se reconciliarão após briga feia

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 17h30

Violeta (Malu Galli) reconhecerá as injustiças que vem cometendo em Além da Ilusão. Assim que descobrir que Matias (Antonio Calloni) realmente matou Elisa (Larissa Manoela), a empresária desfilará uma série de pedidos de desculpas. O primeiro será direcionado a Heloísa (Paloma Duarte). A executiva concluirá que a irmã foi seduzida pelo cunhado na novela das seis da Globo. "Perdão por todas as palavras duras que eu te disse", afirmará a ricaça.

A sócia de Eugênio (Marcello Novaes) lamentará os crimes do marido assim que chegar da fatídica noite no cinema. Lá, Davi/Rafael (Rafael Vitti) e Isadora (Larissa Manoela) terão armado um plano maluco para fazer Matias confessar o assassinato. Eles convidarão o delegado Salvador (Jorge Lucas) e a própria Violeta para assistirem a tudo de camarote.

A modista se fantasiará como a irmã mais velha, reconstruirá a morte da jovem e pressionará o pai a admitir que atirou. Ela fará o ex-juiz afirmar que incriminou o mágico e prometer que assumirá seus crimes na delegacia.

As revelações cairão como um baque na vida da personagem de Malu Galli. Ela não aguentará o tranco e, em cenas que irão ao ar nesta sexta-feira (12), recorrerá ao colo que sempre a consolou: o da irmã.

Apesar de todas as brigas e desentendimentos que atravessaram a história das duas recentemente, ela sabe que a costureira sempre estará disposta a recebê-la.

"Estou destruída. E também envergonhada. Como eu não percebi, Heloísa? Como eu pude deixar de ver quem o Matias era de verdade? Foram tantos sinais! Por que não acreditei em você?", dirá a executiva.

"Porque tem um coração de ouro e acredita que quem ama é como você, incapaz de ser cruel", responderá a irmã. Arrasada, a empresária lembrará de sua história com o ex-juiz:

Nunca passou pela minha cabeça que meu marido fosse tão desumano. O Matias sempre foi uma referência pra mim. Um homem apaixonante, que eu considerava íntegro, excelente marido, excelente pai. Fazia todas as vontades das meninas. Todas as sextas-feiras chegava em casa com flores pra mim. Aos sábados, saíamos pra jantar fora e dançar. Ele não jogava, só bebia socialmente, era gentil, carinhoso. Vivemos um conto de fadas por quase 20 anos, Heloísa. Até a morte da Elisa... 

Em vez de consolar a dona da tecelagem, a costureira dirá que sempre desconfiou da culpa do cunhado. Enquanto falará, porém, ela perceberá que já tinha um motivo para as suas suspeitas: Matias já havia desgraçado a vida dela. A mãe de Olívia (Debora Ozório) sabia do que ele era capaz.

"O que Matias fez com você não tem perdão. Você era minha irmã! E uma menina!", constatará a administradora. "Eu era uma mocinha ingênua que não conhecia nada da vida. Não percebi que fui vítima de um assédio. Só anos depois, mais madura, é que consegui enxergar o abuso que sofri", concordará a costureira.

Sensata, a mulher de Matias concordará com o raciocínio da costureira: "Em geral, é assim que funciona quando somos vítimas de uma violência. Não percebemos a gravidade na hora e, de algum modo, até compactuamos com ela, pra nos proteger."

Violeta (Malu Galli) pede perdão pelas palavras que feriram Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão

Violeta pede perdão a Heloísa

Surra de perdões

A mulher de Leônidas (Eriberto Leão), então, aproveitará a conversa para repetir o pedido de desculpas à traída. "Me perdoa por ter sido desleal com você, minha irmã. Já paguei tão caro pelo meu erro...", sussurrará.

"Você errou. Mas desde que chegamos a essa fazenda, tem sido meu esteio. Me ajudou a criar a minha filha, a cuidar dessa casa, dessa fazenda, até do Matias você cuidou!", ressaltará a mãe de Isadora. "Só Deus sabe como foi difícil essa parte!", vai brincar a sofredora.

"Ainda escuta as minhas lamúrias e está sempre lutando pela minha felicidade e a da Dorinha. Não sabe como tem sido horrível, todo esse tempo brigada com você! Perdão por todas as palavras duras que eu te disse. Eu estava muito magoada e você não merecia ouvi-las. Podemos voltar a ser amigas?", perguntará a mulher, emocionada. "Ah, Violeta! É o que eu mais quero!", celebrará a irmã. Elas se abraçarão, emocionadas.

A novela das seis da Globo entrou na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.