Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA TUDO

Destino do filho de Chiara e parente de Brisa: Travessia guardará segredos até o fim

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Jade Picon, a Chiara, e outra de Lucy Alves, a Brisa, em cenas de Travessia; elas estão sérias

Chiara (Jade Picon) e Brisa (Lucy Alves) em cenas de Travessia; elas ainda têm segredos na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2023 - 6h15

Apesar de Brisa (Lucy Alves) já ter descoberto que é uma mulher-quimera, ela ainda vai penar muito para conseguir provar ser mãe de Tonho (Vicente Alvite) em Travessia. A protagonista só poderá respirar aliviada depois de dar à luz uma filha com Oto (Romulo Estrela) cujo DNA também não será compatível com o seu. Assim, Chiara (Jade Picon) é quem carregará o maior mistério na reta final da novela das nove da Globo: qual será o destino do filho caçula de Ari (Chay Suede)?

Ao que tudo indica, a moça desistirá de colocá-lo para adoção. No último momento, ela ficará com o menino, que será batizado de Jorge Luís Neto. As cenas finais da personagem mostrarão ela permitindo que Ari conheça a criança. O vilão passará um tempo na cadeia, devolverá as folhas assinadas por Guerra (Humberto Martins) e implorará para ver o filho.

Chiara estará em sua sala na construtora e, compadecida, pedirá para que o bebê vá até eles: "Não vou fazer com você o que fizeram comigo... Você vai conhecer! Lídia [Bel Kutner], traz o Jorginho", dirá a patricinha.

Mas ainda é um mistério se a moça criará o bebê como filho ou se Guerra registrará a criança como sua e a patricinha agirá como uma irmã mais velha. O fato é que, apesar de todo o trauma, ela conseguirá ficar no Brasil e conviver com o fruto de seu casamento com Ari. Provavelmente, o encontro dela com Débora (Grazi Massafera) numa realidade virtual deve influenciar nisso.

Na outra ponta da história, o bebê será a salvação de todos os problemas. Brisa engravidará de Oto nos próximos capítulos, enquanto Juliana (Tabata Contri) correrá para que ela prove o quimerismo na Justiça. O juiz, contudo, não aceitará o argumento. "Ele quer uma fundamentação científica para isso, de ser possível dois fetos se fundirem e a pessoa ficar com mais de um DNA", revelará a advogada, abalada, referindo-se à "gêmea" de Brisa, cujo código genético esteve com a mocinha durante todo esse tempo --assim como havia previsto a cigana (Sura Berditchevsky).

Mas a protagonista não aceitará a proposta de cabeça baixa. Ela recorrerá ao juiz e o pressionará: "O senhor diz que eu não consegui lhe dar provas de que Tonho nasceu de mim. Só que o senhor também não conseguiu nenhuma prova contrária a mim. Ninguém lhe dizendo que Tonho não é o menino que saiu de dentro da minha barriga".

Convencido, o homem sugerirá uma resolução: "Vamos fazer uma coisa... Você vai me avisar do seu parto e eu vou mandar um especialista acompanhar o nascimento dessa sua criança", prometerá ele.

Assim será feito. Haverá uma passagem de meses na novela, e um oficial da Justiça acompanhará Oto e Brisa ao hospital. Ele verá a criança nascer e os médicos colherem material genético para o exame. O resultado sairá pouco tempo depois, sanando todas as dúvidas do juiz: "Negativo! Deu negativo! Obrigada, são Benedito, obrigada, meu Deus!", vai comemorar a mulher. Pouco depois, ela retomará a guarda de Tonho. Preso e regenerado, Ari não conseguirá (nem sequer tentará) impedi-la.

Travessia terminará nesta sexta (5) e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.