Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU O AMOR

De morte a traição: Veja três casais que vão se separar na novela Renascer

REPRODUÇÃO/GLOBO

Os atores Xamã e Mell Muzzillo se beijando em cena do casamento de Damião e Ritinha em Renascer

Damião (Xamã) e Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer; personagens vão se separar

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2024 - 9h00

Felizes para sempre é um conceito que não faz parte da trama de Renascer. Na novela das nove da Globo, vários casais não ficarão juntos até o último capítulo --ao menos não sem turbulências sérias no relacionamento. Nos próximos capítulos, três relacionamentos chegarão ao fim.

Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) são dois que mal se casaram e já estão passando por uma crise. A pivô da separação será Eliana (Sophie Charlotte).

A perua tem mantido um caso com o ex-assassino de aluguel. As puladas de cerca já não são segredo nem mesmo para Ritinha, mas a jovem ainda tem tolerado a infidelidade do marido.

Após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas), no entanto, Eliana se instalará permanentemente na região das fazendas de cacau, e a filha de Inácia (Edvana Carvalho) não aceitará mais ser feita de corna. O casamento dela com Damião ficará insustentável e chegará ao fim. O funcionário de José Inocêncio (Marcos Palmeira) manterá o caso com a forasteira.

A morte de Venâncio também provocará o triste fim de um casal. Apesar de passar por problemas com Buba (Gabriela Medeiros), que não gostava do fato de ele esconder do pai que ela é trans, os dois ainda mantêm um vínculo forte. Tal laço será cortado quando o publicitário for vítima de um atentado.

Egídio (Vladimir Brichta) atirará no carro em que Venâncio estará com João Pedro (Juan Paiva), e o personagem de Rodrigo Simas não resistirá ao ferimento. A morte dele deixará Buba arrasada.

Ao longo da novela, no entanto, ela reencontrará o amor justamente nos braços do irmão mais velho de Venâncio, José Augusto (Renan Monteiro) --isso se o autor Bruno Luperi mantiver a história da versão original da novela, de 1993.

Outro casal que está com os dias contados é Egídio e dona Patroa (Camila Morgado). Após aguentar e fechar os olhos para as traições do marido durante décadas, a mulher se cansará.

Ela deverá se empoderar nos próximos capítulos e mudar de vida. A mudança incluirá a separação e também um novo romance. Se o remake também seguir a história original, Patroa se engraçará com Rachid (Almir Sater), e os dois se casarão.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

TUDO SOBRE

Renascer


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.