Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Regra do Jogo

Dante interroga Zé Maria e fica a um passo de descobrir quem é o Pai

Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Marco Pigossi (Dante) em cena de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 26/1/2016 - 11h28

Preso após se entregar à polícia durante uma perseguição dos capangas de Gibson (José de Abreu), Zé Maria (Tony Ramos) finalmente ficará frente a frente com Dante (Marco Pigossi), policial que o persegue desde o início de A Regra do Jogo, novela das nove da Globo. Algemado e ferido por dois tiros, o bandido será interrogado por Dante. O policial exigirá a identidade do Pai: "Eles estão com a minha filha pequena. Não posso arriscar a vida da minha menina", justificará o bandido, negando a informação.

Antes dessa cena ir ao ar no próximo dia 15, Zé Maria vai invadir uma fazenda para resgatar Kiki (Deborah Evelyn) e Aninha (Letícia Braga), mas a menina se perderá do grupo durante a fuga pela mata e voltará para as mãos do avô. O pai de Juliano (Cauã Reymond) armará, então, um plano para resgatá-la. Só que ele será traído por seu informante e surpreendido por 25 homens armados no novo cativeiro de Aninha. 

Kiki estará escondida em um hotel e ficará apavorada quando descobrir que o amante foi vítima de uma emboscada e acabou se entregando à polícia. Ela resolverá procurar a mãe, Nora (Renata Sorrah).

Ao mesmo tempo, Dante será avisado da prisão do responsável pela chacina de Seropédica e voará para a delegacia, afinal ele dedicou sua vida para prender o assassino de sua mãe biológica. 

"Tá feliz de me ver assim?", dirá Zé Maria, mostrando as algemas a Dante. "Muito. Mas eu vou ficar mais feliz depois que você for julgado, condenado e apodrecer na cadeia. Você sabe que com a sua idade e a sua ficha criminal, cê vai ficar lá pra sempre, né?", comentará o policial.

Identidade do Pai

O bandido falará que já sabe o que lhe espera e lembrará Dante que ele nunca conseguiu prendê-lo. "Fui eu que me entreguei, esqueceu?", lembrará o pai de Aninha. Nisso, o policial deduzirá que é por isso que tem algo de errado. "Pra vir se refugiar numa delegacia a coisa devia tar feia pro seu lado. E aí, Zé Maria, tá afim de ir até o fim mesmo nessa brincadeira e entregar todo mundo, de uma vez? Se tiver a fim, a hora é agora. Me entrega os nomes da facção. Quem é o Pai?", perguntará o filho de Romero (Alexandre Nero).  

Zé Maria afirmará que não pode e pedirá para Dante esperar mais um pouco, pois "eles" estão com a sua filha pequena. "Aninha? É dela que você ta falando? Onde ela tá? Eu posso ajudar! Eu vou atrás dela! Ela é filha da Kiki? Essa menina é minha irmã?", questionará o policial, que não conseguirá as respostas. 

"Eu não vou falar nada agora, nem sob tortura. Você acreditando ou não, rapaz, eu me arrependo de tudo que eu fiz. E também não vejo a hora desse inferno acabar", concluirá Zé Maria. A cena terminará com os dois se encarando, e Dante ficará feliz de estar a um passo de descobrir quem é o Pai.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.