VINGANÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Érico (Carmo Dalla Vecchia) em cena de Amor Perfeito: advogado voltará a ser chantageado
Érico (Carmo Dalla Vecchia) voltará a ser chantageado por Gilda (Mariana Ximenes) em Amor Perfeito. Mas, dessa vez, o advogado vai contra-atacar e a mandará jogar seu segredo no ventilador, para que ele a desmascare de vez e inocente Marê (Camila Queiroz) na novela das seis da Globo.
A ruiva ameaçará expor a carta que Romeu (Domingos de Alcantara) escreveu para o amado. "Você está brincando com fogo e vai sair disso bem chamuscado! Esqueceu da arma poderosa que tenho contra você?", questionará a megera em cenas que vão ao ar nesta quarta-feira (23).
Ela estará tirando seus pertences da sala da presidência do hotel. Diante da ameaça de o romance homoafetivo dele virar manchete da Gazeta de São Jacinto, o marido de Verônica (Ana Cecília Costa) reagirá com tranquilidade, para espanto de Gilda.
"Faça isso e eu vou contar para todo mundo sobre o testamento que você falsificou. E também sobre aquele ator que você contratou para fingir que era um perito de Belo Horizonte", surpreenderá Érico. "Você não teria coragem! Você foi meu cúmplice! Você confirmou a validade do testamento!", rebaterá a ex-prostituta. O assessor jurídico, então, apresentará um novo argumento:
Mediante chantagem! A mesma que você está fazendo agora. Mas, dessa vez, acabou. Não vou mais me submeter às suas chantagens. As únicas pessoas que me interessam vão me apoiar, começando pela Verônica. Eu sei que a minha reputação vai ser destruída, que eu vou ser massacrado, humilhado, julgado e condenado. Só que, depois disso, não vou ter mais nada a perder. Mas você, Gilda... Você está disposta a perder tudo o que tem?
Ele completará mandando a chantagista ir em frente. "Publique essa carta! Vou perder a minha boa reputação, talvez até o direito de advogar, mas, sem aquele testamento falso, você vai perder muito mais, e todos vão ver a pessoa desonesta que você é", ele declarará.
Gilda apelará falando do filho dele que vai nascer. "Tadinho... Já vai nascer estigmatizado, todos vão caçoar dele! Filho de um invertido, um frufu! Se me acusar, vai ser a sua palavra contra a minha! Em quem você acha que as pessoas vão acreditar? Num sujeito imoral como você, ou numa mulher que sempre defendeu a moral e os bons costumes?", lançará a víbora.
"Não são palavras, são fatos! Vai ser fácil provar que você falsificou aquele testamento! Como pode ter falsificado essa carta também...", responderá Érico, antes de continuar e concluir seu contra-ataque:
E não se esqueça que você convenceu o júri de que a Marê matou o pai por causa de um testamento que nunca existiu! Quando souberem que você falsificou o testamento do Leonel [Paulo Gorgulho], a sua aura de idoneidade vai desmoronar, e isso vai contribuir muito para inocentar a Marê. E eu vou ter o maior prazer em ajudar nisso.
Gilda o chamará de covarde e falará que ele está blefando. "Já teve um infarto antes e vai ter outro, quando a cartinha do seu Romeu for pros jornais", ameaçará a vilã. "Você quer pagar para ver?", insistirá a megera. Ele, porém, não recuará e se manterá firme até ficar sozinho e deixar transparecer para o público que está morrendo de medo.
Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito é exibida desde março, e seu último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.