Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTERESSEIRO

Cínico, Donato surrupia fortuna de Floriano e cria caos em Mulheres de Areia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Goulart caracterizado como Donato; ele usa uma regata branca e uma boina marrom. Ele dá um sorriso sacana em cena de Mulheres de Areia.

Donato (Paulo Goulart) em cena de Mulheres de Areia; ele surrupiará o dinheiro alheio

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2023 - 14h30

Donato, interpretado por Paulo Goulart (1933-2014), tomará uma medida drástica para não perder seu reinado no comércio da pesca em Mulheres de Areia. O crápula invadirá a casa de Floriano, vivido por Sebastião Vasconcelos (1927-2013), e roubará todo o dinheiro dele. Assim, o homem não terá como comprar novos barcos e formar a cooperativa com que tanto sonha na novela reapresentada pela Globo.

O bandido descobrirá os planos dos pescadores por causa de Tonho da Lua (Marcos Frota), que deixará escapar, sem querer, o desejo de eles se unirem. Pior: o rapaz, um frequentador assíduo da casa de Floriano, deixará escapar que o homem guarda o dinheiro embaixo de seu colchão. Ele ouviu o segredo enquanto visitava Ruth (Gloria Pires), filha de Floriano e sua melhor amiga.

A informação será tudo de que Donato precisa. Ele só esperará uma oportunidade para invadir a casa do rival e surrupiar todo o dinheiro. Sem escrúpulos, o maldoso ainda gargalhará enquanto enfia as economias do rival num saco.

O personagem de Sebastião Vasconcelos chegará quando Donato já tiver raspado quase toda a fortuna. Ele quase pegará o rival no flagra, mas fará um comentário para Ruth momentos antes de abrir a porta. O padrasto de Glorinha (Gabriela Alves) ouvirá a voz do dono da casa e terá tempo de se esconder embaixo da cama. 

Mais tarde, o invasor conseguirá pular a janela e fugir com o dinheiro. Ele esconderá as notas entre as pedras da principal praia da cidade. Mas bastará algumas semanas para que o plano do vilão saia dos trilhos. Servílio, pescador vivido por Antônio Pompêo (1953-2016), verá o crápula mexer no esconderijo e descobrirá o dinheiro. Ele pegará toda a fortuna para si e ajudará no processo de criação da cooperativa.

Mulheres de Areia é exibida logo após o Jornal Hoje, na faixa de edições especiais da Globo. A novela já foi reprisada outras três vezes e está disponível no catálogo do Globoplay. O remake de Ivani Ribeiro (1922-1995) --a novela teve uma primeira versão ainda em 1973, quando Eva Wilma (1933-2021) interpretava as gêmeas Ruth e Raquel-- completa 30 anos em 2023.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.