PREJUÍZO DE KLAUS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Guilherme (Rodrigo Faro) em Chocolate com Pimenta; rapaz vai ter um surto e destruir noivado
De coração partido, Guilherme (Rodrigo Faro) dará um vexame no noivado de Celina (Samara Felippo) em Chocolate com Pimenta. Envenenado por Graça (Nivea Stelmann), o rapaz suporá que a ex-namorada está dando um golpe no conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e a ofenderá na frente de todo mundo. Ele ainda vai gritar, chorar e sair escorraçado da festança na novela da Globo.
O barraco será minuciosamente planejado pela irmã da noiva, numa tentativa de fisgar o ex-cunhado para si. A vilã vai incentivá-lo a se embebedar, ciente de que ele armaria o escândalo.
Depois, ela se fará de boazinha o oferecerá para acompanhá-lo ao quarto. Lá, vai esperar o galã dormir, arrancar as roupas do advogado e deitar, nua, ao lado dele. No dia seguinte, o jovem concluirá que transou com a megera e, assim, se verá moralmente obrigado a se casar.
Semanas depois, a vilã ainda fingirá estar grávida, para acelerar ainda mais o casório. Para piorar, terá sido ela a responsável por difamar Celina pela cidade inteira. Traíra, a amiga de Olga (Priscila Fantin) espalhará pela cidade inteira que a irmã está se casando interessada nas joias e nas regalias oferecidas pelo banqueiro.
Na verdade, a pobre mocinha estará presa ao enlace porque o pai apostou a mão dela no jogo. Caso se recuse a cumprir a proposta, o conde poderia pegar casa da família e jogá-los no olho da rua.
Mas Guilherme cairá nas fofocas de Graça e, por isso, usará ofensas tão sujas contra a amada durante seu chilique no noivado. "Hoje eu vim para aplaudir o casamento. E eu quero ver quem vi me tirar daqui antes de eu dizer umas verdades", berrará ele, chamando a atenção do salão inteiro. O ricaço retrucará:
Ah, você quer dizer umas verdades? Pois muito bem, vai dizer, eu estou curioso para saber. Mas antes, eu quero dizer umas verdades. Você é um fracassado. Você não se conforme por essa moça ter preferido se casar comigo do que se casar com você. Porque você é um perdedor, e eu sou um banqueiro importante. Ainda mais, está bêbado!
O rapaz não deixará barato. "Eu posso estar lutando para me tornar um grande advogado. Também posso ter bebido mais do que devia. Mas ouça bem, conde Klaus. O senhor está comprando essa moça. E se o senhor acha que comprando uma esposa vai ser feliz, o senhor está muito enganado. Porque, na verdade, conde Klaus, o senhor está comprando uma mercadoria. E uma mercadoria de má qualidade!", berrará o filho de Margot (Rosamaria Murtinho), completamente fora de si.
Celina sofre e é amparada por irmã traíra
Celina se manifestará, com lágrimas dos olhos, ofendida pela comparação. Mas o personagem de Rodrigo Faro continuará com fogo nas ventas. "De péssima qualidade. Quem se vende, Celina, também não vale nada. Não vale nada quem compra, não vale nada quem se vende. Aliás, esse aqui é o casamento perfeito. O casamento do bode velho com uma mocinha interesseira!", reclamará ele.
Reginaldo (Antonio Grassi) se meterá na gritaria, e o advogado usará o vício em jogo do homem para atacá-lo. Furioso, o pai de Celina meterá um soco na cara do adversário, que cairá desmaiado no chão. Guilherme logo vai recuperar as forças, se levantar e partir para cima do ex-sogro.
A festa vai virar um enterro, e sobrará para Danilo (Murilo Benício) apartar a confusão --embora o protagonista ainda tenha de ouvir bons desaforos. Graça guiará o ex-cunhado até o quarto e, assim, dará continuidade ao seu plano.
Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.