CASADA COM KLAUS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Celina (Samara Felippo) no casamento com Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) em Chocolate com Pimenta
Celina (Samara Felippo) enfrentará o martírio de se casar com o conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), mas dará a volta por cima no final de Chocolate com Pimenta. A "cabritinha" (apelido dado à moça pelo pretendente asqueroso) penará muito para fugir da cama do velhote e, graças ao sucesso do plano, conseguirá a anulação do casamento. Livre, ela vai se unir oficialmente a Guilherme (Rodrigo Faro) no último capítulo do folhetim de Walcyr Carrasco.
Para conseguir o final feliz, a moça precisará contar com a própria inteligência e se libertar do casamento arranjado com o tio de Maurício (Victor Pecoraro). O conde comprará a mão da mocinha numa aposta com Reginaldo (Antonio Grassi) e, cínico, ameaçará tomar a casa da família caso a jovem não cumpra com o combinado.
Ela sucumbirá à cerimônia, mas também apelará aos planos astutos de Aninha (Mariana Ximenes). Será a protagonista, por exemplo, que incentivará a amiga a dar justificativas cabulosas para driblar a lua de mel.
Primeiro, a recém-casada dirá que precisa rezar um terço completo todas as noites, sob a pena do marido perder todo o dinheiro caso ela não cumpra a promessa. Avarento como é, ele permitirá que ela siga na sequência de rezas durante meses --apesar de saber que não consegue ficar acordado depois de tantos "ave marias".
Mas o banqueiro perderá a paciência depois de tanto tempo sem ter consumado o casamento, e Celina terá de apelar a um novo plano --desta vez, todo traçado por Aninha. A irmã de Graça (Nivea Stelmann) afirmará que precisa bordar um tecido inteiro antes de perder a virgindade. É uma promessa que teria feito à mãe antes de ela morrer.
O conde será paciente e permitirá que a mulher faça o trabalho. Ela, no entanto, desmanchará tudo o que terá bordado no dia assim que a madrugada chegar, estendendo o trabalho eternamente.
Mas Graça, que terá se casado com Guilherme após um golpe de mestre, descobrirá a armação da irmã. Ela contará tudo ao banqueiro, que exigirá levar a moça para a cama. Felizmente, a mãe de Tonico (Guilherme Vieira) conseguirá armar uma fuga para a moça. Ela sumirá de vez com Guilherme, e, resignado, o conde entrará com o processo de anulação e ficará com Matilde (Hilda Rabelo).
Os pombinhos mais jovens, por sua vez, voltarão a Ventura na reta final da trama. Guilherme carregará o filho com Graça nos braços, pois a vilã terá morrido e pedido à irmã para cuidar do herdeiro dela. Os apaixonados terão um belo casamento no último capítulo, com direito a bênção de Reginaldo (Antonio Grassi), que finalmente vai superar o ranço pelo genro, e um perdão para Margot (Rosamaria Murtinho), que entrará com o filho biológico na igreja.
Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.