ERNANI MORAES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ernani Moraes em Chocolate com Pimenta (2003); ator ficou aliviado ao deixar novelas bíblicas
Ernani Moraes, que está no ar atualmente na reprise de Chocolate com Pimenta (2003), tem longa carreira na televisão --começou em 1986, e de lá para cá fez dezenas de novelas, minisséries, séries e especiais. Um tipo de trabalho, no entanto, desgastou o ator. Ele admitiu que havia se cansado de fazer novelas bíblicas na Record. "Estava enlouquecendo", declarou.
O ator de 65 anos passou mais de três décadas trabalhando na teledramaturgia da Globo. Ele começou com uma participação especial em Cambalacho (1986) e fez parte dos elencos de Vamp (1991), Engraçadinha (1995), Torre de Babel (1998), Kubanacan (2003), entre outros.
Em Chocolate com Pimenta, Moraes intrepretou Terêncio, delegado da cidade, pai de Olga (Priscila Fantin) e um dos vilões da trama.
Em 2014, foi contratado pela Record (com vínculo por obra) para atuar em sua primeira produção bíblica, Milagres de Jesus (2014). Em seguida, fez A Terra Prometida (2016). Já em 2018, atuou em Jesus, no papel de Nicodemos.
Em 2019, o ator foi escalado para Amor Sem Igual, novela contemporânea da Record. Durante evento de lançamento do folhetim, ele não escondeu sua felicidade por ter se livrado das caracterizações de época.
"Estou na Record desde de Milagres de Jesus e A Terra Prometida, e esse é o meu terceiro trabalho na casa, o primeiro contemporâneo. Graças a Deus! Deixei de usar barba longa e não preciso falar com Jesus toda hora. Já estava quase enlouquecendo. Acredito que você pode falar com Jesus no dia a dia, no trabalho, nas coisa da vida mesmo", falou, segundo o jornal O Dia.
Nos últimos anos, o ator voltou a trabalhar na Globo: esteve no elenco da novela Nos Tempos do Imperador (2021) e da série Rensga Hits, que terá segunda temporada no Globoplay.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.