Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AUXÍLIO EMERGENCIAL

O que tem na caixa de Ludovico? Segredo assusta Jezebel em Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ary Fontoura, caracterizado como Ludovico, está abatido e pálido em cena de Chocolate com Pimenta; ele repousa sobre uma cama, abalado

À beira da morte, Ludovico (Ary Fontoura) roga para a mulher manter uma caixa escondida

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2022 - 13h42

Apesar de estar prestes a morrer, Ludovico (Ary Fontoura) fará questão de entregar uma caixa misteriosa para Aninha (Mariana Ximenes) em Chocolate com Pimenta. Será um de seus últimos atos em vida, que mostra o valor do objeto, cujo conteúdo pode tirar a mocinha das mãos de Jezebel (Elizabeth Savala). Lá dentro, preserva-se um livro de receitas mágicas --melhores do que as que transformaram a fábrica de Ventura um sucesso na novela da Globo.

O objeto ficará muito tempo esquecido, mas assumirá uma importância tremenda quando Aninha realmente precisar dele --como o próprio Ludovico já havia avisado.

"No devido momento, você saberá o que tem dentro dela. O mundo dá muitas voltas, Aninha. Se, por infelicidade, ficar sem dinheiro, perder tudo, aí abra essa caixa. Se não precisar, entregue para seu filho", dirá ele, pouco antes de bater as botas.

Mas a ex-namorada de Danilo (Murilo Benício) terá uma vida confortável no início, cheia das mordomias que o marido terá lhe deixado. Dinheiro não será problema até a reta final da novela, quando Jezebel armar um golpe sujo contra a protagonista. Ela forjará um falso testamento em que Ludovico deixa toda a herança para a irmã.

A juíza acreditará no documento, e Aninha perderá direito a tudo. Para piorar, a vilã fará questão de demitir todos os parentes da ruiva ao assumir o controle da fábrica. Ninguém terá dinheiro para sustentar a fazenda, e, com as colheitas e abatimento dos animais restantes, não sobrará nada para comer. No meio desse desespero, a jovem abrirá a caixa.

Chocolate milagroso

No começo, ela ficará decepcionada. A ex-ricaça esperava um dinheirinho, não um livro de receitas com nomes de sentimentos. De qualquer forma, ela confiará no "meninão" e apostará  nas orientações. Márcia (Drica Moraes), inclusive, venderá o salão de beleza para ajudar a prima a comprar os insumos. E os bombons realmente farão milagres.

A moça montará uma venda improvisada e roubará toda a clientela da fábrica. Os chocolates, afinal, terão nomes de sentimentos por um bom motivo: mágicos, eles despertarão as alegrias dos envolvidos. O mais pedido será o bombom de chocolate com pimenta, que desperta um amor mais... fogoso.

Com a lista de clientes em queda livre, a dona da fábrica até tentará recorrer aos poderosos para acabar com a viúva. Mas não terá jeito. O sucesso da barraquinha de Ana Francisca será estrondoso, e, quando Aninha provar a falcatrua da cunhada na Justiça e reassumir a fábrica, terá de continuar fabricando os bombons mágicos.

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.