Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENGANADA

Chocolate com Pimenta: Ana se revolta, toma decisão e mata Jezebel de ódio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com uma foto de Mariana Ximenes, a Ana Francisca, e Elizabeth Savala, a Olga; a primeira tem a expressão de desprezo, enquanto a segunda está de joelhos, chorando

Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Jezebel (Elizabeth Savala) em Chocolate com Pimenta

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/1/2023 - 14h30

A casa vai começar a cair para Jezebel (Elizabeth Savala) em Chocolate com Pimenta. Depois de pagar de santa para conquistar a confiança de Aninha (Mariana Ximenes) --em um plano macabro que envolverá até o sequestro de Tonico (Guilherme Vieira)--, ela será desmascarada por Danilo (Murilo Benício) e perderá tudo.

Ana arrancará a megera do cargo de diretora da fábrica, mas será piedosa o suficiente para dar um emprego: o de vendedora da loja da fábrica, posto que ela sempre criticou na novela da Globo.

A dondoca ainda terá de assistir à sua ex-funcionária ganhando todos os louros pela administração da fábrica. Roseli (Rosane Gofman) se oferecerá para ocupar o cargo, depois que a personagem de Elizabeth Savala se negar a deixar a cadeira por supostamente ser essencial à empresa devido às suas funções.

"Dona Ana Francisca, se a senhora precisar, eu tenho todos os dados, endereços, pedidos, compras e pagamentos muito bem anotados. Eu sou muito eficiente!", se gabará a secretária.

"Roseli, mesmo se eu não tivesse uma única anotação, mesmo se eu tivesse que passar 24 horas trabalhando para colocar a fábrica nos eixos... Não continuaria diretora, Jezebel", cravará a protagonista. A vilã vai se jogar aos pés de Aninha, implorar para ficar, mas a sobrinha de Margarido (Osmar Prado) será firme:

Jezebel, eu me lembro o quanto o seu irmão estava decepcionado com você. Eu nunca soube o motivo, mas eu imagino. Imagino, sim. Você está cega pela ambição, Jezebel. Cega. Você faz qualquer coisa pelo dinheiro. Selma [Juliana Alves], por favor, acompanhe esta senhora até a loja da fábrica. De hoje em diante, ela será vendedora.

A mulher quase desmaiará. "Vendedora? Eu ser vendedora? Irmãzinha, não faça isso comigo. Não me tire da diretoria. Não faça isso comigo, por favor!", berrará ela. "Eu nunca falei tão sério em toda a minha vida. Só vai ficar com o cargo de vendedora porque eu não quero que passe fome. Aliás, você deve esse emprego à lembrança de meu querido Ludovico. Porque nem o cargo de vendedora você merecia", arrematará a ruiva.

Jezebel (Elizabeth Savala) se vestirá de vendedora e partirá a labuta

Jezebel se vestirá de vendedora e cairá na labuta

Enquanto Jezebel se desdobra para fazer uma única venda, Roseli colocará as contas da fábrica em dia e fará questão de cuidar pessoalmente do trabalho dos funcionários --sempre com uma paradinha especial na loja, para dar uns berros na megera. "Se ela destratar alguma cliente, me avisem. Porque estarei de olho nesta funcionária", zombará a nova diretora.

Jezebel arma contra cunhada

A mãe de Bernadete (Kayky Brito) se morderá de ódio e inveja. Ela ruminará um jeito de voltar à fase de luxo e, com a ajuda de Sebastian (Tarcísio Filho), bolará o plano perfeito.

O rapaz terá sido dispensado pela "viuvinha" à beira do altar e até passado uma temporada na cadeia, então terá raiva o suficiente para ter uma ideia maldosa. Basicamente, os dois vilões falsificarão a assinatura de Ludovico (Ary Fontoura), montarão um documento falso e entrarão com um processo pela herança do ricaço.

A irmã do morto dirá à Justiça que ele havia mudado de ideia às vésperas da morte e elaborado um novo testamento, em que deixava tudo o que tinha para ela.

O documento parecerá tão verdadeiro --a dupla de vilões se preocupará até em envelhecer o papel-- que o juiz acreditará na narrativa e vai declarar vitória a  "sofrida". Aninha não terá direito nem de levar consigo as roupas e joias. Tudo ficará com Jezebel, e a protagonista voltará à fazenda da avó só com a roupa do corpo.

Ainda assim, a personagem de Mariana Ximenes conseguirá se reerguer. Ela abrirá a caixa que Ludovico deu a ela no leito de morte e descobrirá receitas de bombons mágicos. Com a ajuda financeira da família --Márcia (Drica Moraes) até venderá o próprio salão de beleza para custear o projeto--, ela fará remessas de bombons, que serão vendidos como água na cidade.

Chegará um momento que a mocinha terá mais clientes que a fábrica. Mas, no final das contas, ela ficará com as duas: um advogado conseguirá provar a falsificação do testamento e mandar a fábrica de volta à sua verdadeira dona.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.