Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 17 a 21/2

Chiquititas: Matilde e Cíntia vão encontrar um túnel no porão

Divulgação/SBT

Carla Fioroni (Matilde) e Milena Ferrari (Cintia) em cena da novela Chiquititas, do SBT - Divulgação/SBT

Carla Fioroni (Matilde) e Milena Ferrari (Cintia) em cena da novela Chiquititas, do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 14/2/2014 - 17h41
Atualizado em 16/2/2014 - 7h35

RESUMO: Thiago mexe numa panela com água fervendo e se queima. Matilde ameaça Maria e pede para ela não contar o que viu no porão. Matias vai ao baile escondido com Vivi. Cintia, Matilde e Armando descobrem um túnel no porão do orfanato. Thiago também apronta no baile. Um vídeo com imagens das Top 3 trocando o resultado do concurso do rei e rainha do baile é exibido na festa

SEGUNDA, 17/2 (capítulo 156)

Thiago rouba a boneca Laura de Maria e a devolve com pinturas no rosto e cabelo moicano. Ele diz que a boneca virou punk. Maria leva a boneca para o quarto e promete que lhe manterá segura, longe do menino. Thiago vai até a cozinha e decide mexer numa panela com água fervendo para aprontar com a comida. A panela cai na perna do garoto, que fica com uma séria queimadura. Ele é ajudado por Chico e Carol. Mais tarde, Dr. Fernando vai ao orfanato e dá uma aula de primeiros socorros para as chiquititas. No Café Boutique, Clarita descobre que Beto e Érica jamais namoraram, apenas ficaram algumas vezes. Junior leva Gabi, que sofre de um grave bloqueio psicológico, para comer cachorro-quente. Maria Cecília acompanha os dois. No orfanato, Mili e Duda saem da aula de primeiros socorros e vão para o pátio. Os dois conversam sobre o baile que terá na escola de Mili. Duda a convida para formarem um par no baile. Mili aceita. Mosca vai atrás dos dois e espia a conversa. Na sala, Fernando tenta simular em Carol como se faz respiração boca a boca, mas ela não deixa. As chiquititas comentam que acham que rolou um clima entre os dois. No quarto, os meninos conversam sobre quem vão chamar para o baile. Mosca convida Cris, pois já sabe que Mili irá com Duda. Matias liga para Vivi do celular da mãe dele e explica que o pai dele o deixou de castigo. Cintia consegue convencer José Ricardo a autorizar ela a tirar o quadro (que possui escuta) da diretoria do orfanato. 

TERÇA, 18/2 (capítulo 157)

Cintia coloca o quadro (com retrato de Carmen) na sala e Carmen assiste a tudo através da escuta e câmera instaladas secretamente no objeto. No porão, os pedreiros descobrem uma porta escondida atrás de uma parede. Carmen liga para Matilde, que garante não ter revelado para Cintia nada sobre a câmera no quadro. A porta misteriosa no porão está trancada, mas Cintia fica feliz e dispensa os pedreiros. Ela diz para Matilde que precisa tentar abrir a porta sozinha para que ninguém descubra nada sobre o tesouro. As meninas pedem para Cintia alugar roupas de gala para irem ao baile. Binho ganha uniforme do orfanato. As chiquitias vão numa loja com Carol para alugar as roupas. No orfanato, Armando tenta ajudar Cintia a arrombar a porta do porão. Matilde conhece Armando e não gosta dele. Maria vê os três no porão. Cintia fica irritada e manda Matilde levar a menina para cima. Beto produz um videoclipe de Érica. 

QUARTA, 19/2 (capítulo 158)

Shirley prepara as meninas para o baile, na sala do orfanato, com a ajuda de Carol. Enquanto isso, Fernando ensina os meninos a dançarem valsa. Érica grava o videoclipe de maneira bem exagerada. A mãe de Matias ajuda o filho a ir escondido do pai ao baile, com Vivi. A mulher lembra que o garoto precisa chegar antes da meia-noite para que o pai dele não perceba. Todos acham que existe um clima entre Fernando e Carol. As meninas ficam com o cabelo horrível devido os penteados de Shirley, principalmente Cris. Vivi, Tati e Ana ficam com a maquiagem extremamente forte. Eduarda está se sentindo deixada de lado por Maria Cecília, que sai apenas com Junior. Anoitece e no orfanato os pares ficam arrumados para irem ao baile. Junior e Maria Cecília vão jantar num restaurante e depois vão ao cinema. Matilde avisa Cintia que podem voltar para o porão, mas que Maria, Dani e Chico ficaram no orfanato. Cintia pede para Matilde dar um jeito e se certificar que Chico estará dormindo quando estiverem no porão.

QUINTA, 20/2 (capítulo 159)

Carol fica com Dani e Maria no orfanato enquanto as demais chiquititas vão ao baile da escola. Matilde, que finge ser Ernestina, entra no quarto das meninas e não gosta de saber que Carol ficará no orfanato. Cintia diz para Matilde que ela precisará dar um jeito em Carol, pois não pode perder a oportunidade de abrir a porta do porão. No baile, todas as chiquititas e chiquititos se divertem.  As Top 3 invejam o vestido de Mili e o acompanhante dela, Duda. Elas temem que uma delas perca a eleição de rainha do baile.  Matias chega muito atrasado ao baile, mas a tempo de acompanhar Vivi. Maria Cecília e Junior vão ao cinema e desligam o celular. Eduarda está sozinha em casa e decide fazer uma faxina na estante da sala, porém, por um descuido, a estante cai em cima dela e a deixa presa no chão. Eduarda usa o nariz para tentar discar no celular, mas Maria Cecília não atende a mãe. No orfanato, Armando acompanha Cintia e Matilde. O rapaz usa ferramentas para tentar abrir a porta. No baile, Thiago apronta suas travessuras. Ele oloca gelo dentro da camisa de Rafa e uma barata no ponche do baile.

SEXTA, 21/2 (capítulo 160)

É anunciado como será o processo que irá eleger o rei e rainha do baile. Os professores darão notas enquanto os casais dançam na pista. No orfanato, Armando consegue abrir a porta. Cintia, Matilde e Armando descobrem que lá existe um túnel, que na verdade é um labirinto. Eles se dividem para tentar encontrar o tesouro. No quarto das meninas, a mascote Pipoca aparece atrás da porta. Carol pede para a cachorra chamar a atenção de Chico. Pipoca consegue acordar Chico. No baile, é anunciado os casais selecionados que poderão ser votados. No orfanato, Chico descobre que Carol está trancada com Maria e Dani no quarto. Cintia, mais do que nunca, afirma que precisa se livrar das chiquititas para fazer uma busca decente para encontrar o tesouro. Thiago apronta mais uma no baile, ele troca as placas de meninos e meninas na porta dos banheiros. Shirley chega à casa de Eduarda com os bombeiros para lhe socorrer. Érica assiste trechos de seu videoclipe. Thiago prepara uma meleca num balde para jogar no casal que será eleito rei e rainha. O garoto é impedido por Bia e Ana. Maria Cecília e Junior chegam em casa e percebem que Eduarda não está lá. Maria Cecília fica preocupada. Eduarda chega numa cadeira de rodas e com o braço engessado. Shirley fala que o acidente foi feio.  No baile, antes do anúncio do rei e rainha, as Top 3 são desmascaradas e um vídeo com as imagens delas trocando o resultado da urna é exibido. Elas são expulsas da festa.

LEIA TAMBÉM:

Fátima Bernardes será concorrente de Tony Ramos na publicidade

Em novo corte, Record demite mais de 100 seguranças e recepcionistas

SBT provoca Record e Netflix em anúncio com Silvio Santos

Boninho e Pedro Bial ofuscam participantes de BBB nas redes sociais

Miss Bumbum que namora cadeirante deve entrar na Fazenda

Beijo 'gay', crimes e corrupção marcam 2ª temporada de House of Cards

Comentarista diz que diretor do SBT é 'sócio' do presidente do PT

Ex-diretor da MTV lança livro e revela bastidores de piti de Caetano

Conheça os melhores aplicativos para sua TV conectada à internet

Em Família alimenta suspeita de incesto; saiba o que aconteceu com bebê

Novela Em Família erra ao retratar épocas e se perde no tempo

Versão 'turbo' de Em Família mata pai de Helena três dias antes


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.