Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE

Chiqueiro de Alma Gêmea fez Globo tomar medida com chuveiros nos bastidores

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mirna (Fernanda Souza) atira Cristina (Flávia Alessandra) no chiqueiro em cena de Alma Gêmea

Mirna (Fernanda Souza) atira Cristina (Flávia Alessandra) no chiqueiro em cena de Alma Gêmea

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2024 - 19h51

Alma Gêmea (2005) possui cenas icônicas em que os personagens são atirados no chiqueiro da fazenda em que vivem os irmãos Crispim (Emílio Orciollo Netto) e Mirna (Fernanda Souza). Os bastidores das cenas sempre acabavam com os atores encharcados de lama, e a Globo teve que instalar chuveiros no set da novela para que os artistas prosseguissem com as gravações.

Fernanda Souza contou que o clima do elenco era de festa quando as cenas envolviam o chiqueiro. "O mais divertido foi que muita gente caiu no chiqueiro, quase todo o elenco entrou. Por isso, eles colocaram vários chuveiros no set, para tomarmos banho", contou ela em entrevista divulgada pela Globo.

Uma das sequências preferidas da atriz foi o momento em que Mirna atirou a vilã Cristina (Flávia Alessandra) aos porcos. Na época da exibição original, a novela das 18h bateu seu recorde de audiência absoluto: foram 48 pontos com picos de 53. A trama ficou apenas um ponto atrás dos números registrados por Belíssima (2005), novela transmitida no horário nobre.

"Normalmente, Mirna assistia a seus pretendentes sendo jogados no chiqueiro, mas, dessa vez, ela que jogou. A Flávia é uma pessoa muito leve e divertida, então foi uma cena muito aguardada por todos. Eu fiz tudo com muito carinho e tomei cuidado para não a machucar. Teve um momento em que eu literalmente tive que esfregar a cara dela na lama", disse.

Doralice, a pata de estimação de Mirna, também rendeu perrengues durante as gravações. Fernanda relatou que o animal fazia suas necessidades enquanto os atores estavam em cena, e todos precisavam se concentrar para não rir.

A pata às vezes fazia cocô no meio da cena e a gente tinha que continuar como se nada tivesse acontecido. Mesmo se a cena fosse de comida, todos seguiam nas falas e no final todos davam risada da situação.

Desde A Regra do Jogo (2015), Fernanda Souza não atua em uma novela. Ela iniciou a carreira de apresentadora em 2016 com o programa Vai, Fernandinha (2016-2019), no Multishow, e hoje comanda o reality Ilhados com a Sogra, da Netflix.

"Já tem um bom tempo que tenho amado ser apresentadora. Estou há um tempo sem atuar e não tenho previsão de volta. Estamos nos preparando para a segunda temporada de um projeto no streaming. Foi um sucesso, e fiquei muito contente com a repercussão. É a segunda vez que apresento um reality show e eu descobri que amo fazer isso", concluiu.


Resumos Semanais

Resumo de Alma Gêmea: Capítulos da novela da Globo - 19 a 26/7

Sexta, 19/7 (Capítulo 60)
Agnes fica espantada, pois se lembra de que Luna se feriu com o espinho de uma rosa no dia em que morreu. Adelaide afirma que isso é uma prova de que Serena é Luna, mas Agnes ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.