Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

COITADOS DOS FILHOS

Chantagem e ofensa: Egídio e Inocêncio disputam prêmio de pior pai em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos dos atores Vladimir Brichta e Marcos Palmeira em Renascer

Egídio (Vladimir Brichta) e Josá Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer; ambos são péssimos pais

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/4/2024 - 9h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Egídio (Vladimir Brichta) nunca foram exemplos de ótimos pais, mas nos próximos capítulos de Renascer eles darão provas de que sempre é possível piorar. Os personagens da novela das nove da Globo terão brigas feias com os filhos, envolvendo questões financeiras, chantagens e xingamentos.

Inocêncio não foi um bom pai para seus filhos desde a infância deles. João Pedro (Juan Paiva) foi o que sofreu mais diretamente, já que o protagonista o culpa pela morte de Maria Santa (Duda Santos) no parto.

Os filhos mais velhos, no entanto, também não tiveram um pai presente. O fazendeiro simplesmente despachou os três meninos para a cidade grande e nunca se importou em lhes oferecer carinho, afeto e apoio.

Agora, com os filhos de volta a Ilhéus, José Inocêncio tem colhido muitos problemas. O foco de suas desavenças nas próximas semanas será José Bento (Marcello Melo Jr). O rapaz decidirá entrar para a política, e sua primeira briga por isso será logo com o pai.

O personagem de Marcos Palmeira não aceitará a decisão do filho e ainda tentará impedi-lo se vender sua parcela na divisão das terras para financiar a campanha. O caso gerará mais confusão e novas discussões.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo da próxima segunda (6) na novela das nove da Globo, Inocêncio brigará com Bento sobre a questão de vender ou não as terras e prometerá bancar a campanha do filho, só para manter a fazenda dentro da família.

Ainda assim, o fazendeiro não estará satisfeito nem confiante com essa espécie de transição de carreira do filho interesseiro. Após muitas desavenças, ele acabará concordando com a nova empreitada de Bento, mas exigirá que o pastor Lívio (Breno da Matta) faça campanha para o rapaz na região.

Ao mesmo tempo, o patriarca não perceberá o envolvimento de Buba (Gabriela Medeiros) com Augusto (Renan Monteiro), nem saberá que João Pedro quer armar uma tocaia contra Egídio. O dono das fazendas de cacau estará distraído com Teca (Lívia Silva) e fascinado com a garota.

Egídio, por sua vez, já cortou relações com Sandra (Giullia Buscacio) há tempos, mas a relação deles ficará ainda pior. A partir do capítulo de segunda, ele exigirá que a filha não lhe chame mais de pai.

O canalha ainda fará ameaças e xingará a garota, insatisfeito por achar que ela está sujando o nome da família ao abrir a casa de forró. A briga será tão feia que servirá como o estopim para que dona Patroa (Camila Morgado) decida largar o marido de vez.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.