QUANTO CUSTA A DIÁRIA?
ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO
Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes): rancho de A Favorita fica na Argentina
Um dos principais cenários de A Favorita (2008), o rancho de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes) não fica no Brasil --ao menos na vida real. O local usado pela Globo para ambientar a trama é um hotel de uma área nobre na região sul de Buenos Aires, na Argentina, e oferece diárias que custam caro.
Um quarto para dois hóspedes na mansão sai a partir de R$ 1.400 por dia, com café da manhã incluído. Chamado de Estância Villa Maria, o hotel tem campo de golfe, quadra de tênis, vinícola, spa e piscinas.
Mostrada em A Favorita, a casa principal foi construída como um palácio rural em 1927, pelo arquiteto Alejandro Bustillo (1889-1982). Além do hotel, o empreendimento ainda conta com conjunto habitacional composto por sete condomínios fechados, divididos em lotes que variam entre os 1.000 e 5.000 metros quadrados.
Na novela da Globo, atualmente transmitida no Vale a Pena Ver de Novo, o rancho fica no Estado de São Paulo e é um tipo de refúgio para a família Fontini. O que era para ser uma fortaleza, porém, ruiu com a ação de Flora (Patricia Pillar). Foi no rancho que a vilã matou Gonçalo após uma encenação assustadora.
Parte da equipe de A Favorita usou a área externa da Estância Villa Maria para gravações no início da história. Os cenários internos da casa, porém, foram montados nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro.
Segundo o site Memória Globo, a "Estância Villa Santa Maria foi escolhida para ilustrar o rancho da família Fontini. Ali foram realizadas as primeiras gravações da novela, contando com a participação dos atores Mauro Mendonça, Claudia Raia, Glória Menezes, Mariana Ximenes, Murilo Benício, Bel Kutner, Ary Fontoura e Patricia Pillar".
A socialite Val Marchiori foi ao local em 2015 e mostrou em seu canal no YouTube. Assista ao vídeo abaixo e veja fotos do hotel argentino:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.