Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO CAPÍTULO

Casamento, redenções e violência: O que esperar do final de Mar do Sertão?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com foto de Mariana Sena, a Lorena; Renato Góes, o Tertulinho; e Debora Bloch, a Deodora, em cenas de Mar do Sertão

Lorena (Mariana Sena), Tertulinho (Renato Góes) e Deodora (Debora Bloch) no final de Mar do Sertão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/3/2023 - 6h15

Mar do Sertão reunirá as cenas típicas de um final de novela em seu último capítulo. Além da gravidez de Labibe (Theresa Fonseca) e do casamento entre Lorena (Mariana Sena) e Firmino (Odilon Esteves), os protagonistas viverão conflitos tradicionais dos folhetins. José (Sergio Guizé) lutará por sua vida, e Tertulinho (Renato Góes) terá a chance de provar sua redenção. Deodora (Debora Bloch), por sua vez, deve insistir na crueldade e na matança até o último minuto da novela das seis da Globo.

Tertúlio (José de Abreu) também poderá viver pacificamente após ter provado sua redenção. Ele terá seu desfecho ao lado de Dagmar (Heloisa Jorge). Os dois já se reconciliaram e devem manter o relacionamento até o final da novela. Tertulinho, por outro lado, terá de lutar para reconquistar Xaviera (Giovana Cordeiro). Ela recusou o pedido de casamento dele no penúltimo capítulo, mas o playboy não deve se dar por vencido.

Mas nem só de felicidade viverá o último capítulo. Em entrevista ao Fantástico, o trio protagonista --Sergio Guizé, Renato Góes e Isadora Cruz (Candoca)-- já adiantou que haverá uma morte na reta final. Isadora também disse que Candoca e Zé Paulino não devem terminar a novela juntos --mas isso parece pouco provável. Faz mais sentido que a última cena dos dois não seja em conjunto, embora eles permaneçam, sim, como um casal.

A grande questão é quem perderá a vida. O matador Língua de Sogra (Jaedson Bahia) está tentando dar cabo de José, e Tertulinho bem poderia salvar o irmão para provar que é um novo homem. Nesse caso, tomaria um tiro por ele e acabaria morto. Por outro lado, um dos matadores que jurou lealdade a José --como Pajeú (Caio Blat) e Fubá Mimoso (Marco França)-- também podem assumir esse fardo. Deodora ainda pode morrer para pagar seus pecados.

Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão chega ao fim nesta sexta (17). O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de época escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. O folhetim conta com Camila Queiroz como protagonista.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#139 - Tudo sobre os finais de Mar do Sertão!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.