Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA MENTIRA

Casada com Eugênio, Úrsula arruma amante para engravidar em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Paz está caracterizada como sua personagem de Além da Ilusão, novela das seis da Globo; ela olha para o lado e usa blusa clara

Úrsula (Bárbara Paz) vai arrumar um amante para engravidar e manter seu golpe da barriga

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2022 - 18h00

Quando Úrsula (Barbara Paz) decidiu inventar que estava grávida de Eugênio (Marcello Novaes) em Além da Ilusão, ela imaginou que seria fácil levá-lo para cama e, assim, engravidar de verdade. Mas a verdade é que o empresário não vai tocar na mulher. Ela ficará desesperada e arrumará um amante na novela das seis da Globo.

O escolhido por ela será Abel (Adriano Petermann). Irritada ao ver Eugênio e Violeta (Malu Galli) se beijando, Úrsula trombará com o funcionário da tecelagem, que a abordará. "É que ando mais liso que chão de gafieira e
doido pra comprar um rádio novo. A vida sem música é tão triste, ainda mais no Carnaval! Quando vamos dar outro golpe lá na tecelagem?", perguntará o rapaz.

A megera dará um passa-fora no homem e irá reclamar com Margô (Marisa Orth). Será aí que a atriz dará a ideia do novo golpe à amiga: "Você precisa engravidar de verdade! Já que Eugênio não está colaborando, melhor partir para outra pessoa. Ninguém nunca vai desconfiar de nada, e você se salva".

"Acha que já não pensei nisso? Mas em quem eu poderia confiar dessa forma? Preciso ter a certeza de que a pessoa vai guardar segredo absoluto. Não conheço ninguém assim", dirá a mãe de Joaquim (Danilo Mesquita). "E se for alguém sem nenhuma credibilidade? Um zé-ninguém cuja palavra jamais ameace você... Alguém que possa dizer aos quatro ventos que é o pai do seu filho sem que ninguém acredite", opinará Margô.

Abel vai ficar gamado na madame

Úrsula, então, lembrará de Abel. Ela o procurará para pedir desculpas e lhe entregará um rádio de presente. "Poxa vida, nem sei o que dizer, como agradecer", falará o operário. "Fique tranquilo. Eu sei direitinho o que você
tem que fazer. Basta me levar pra sua casa, sem que ninguém me veja", murmurará a golpista, toda sedutora.

Em um outro momento, ela estará em casa quando ouvir batidas. A janela se abrirá, e Abel pulará para dentro. "Esperei seu marido sair pra matar as saudades!", falará o funcionário da fábrica, já agarrando a dondoca. Úrsula ficará assustada e afirmará que ele não podia ter ido até sua casa.

"A saudade, madame. Não penso em outra coisa, desde que a patroa saiu lá de casa. A essa hora, o corno já está longe! Agora vem cá, minha madame perfumosa, que eu bem sei que você também gostou", soltará Abel.

Úrsula o empurrará: "Me larga! Para já com isso! Aqui não! À noite, na penumbra, eu te procuro, lá na sua casa... Mas ninguém pode saber desse nosso segredinho, entendeu bem?". "Pode confiar, benzinho, eu sou um túmulo", dirá.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.