Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Cara e Coragem: Após fugir de flagrante, Danilo se arrepende de matar Moa

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

O ator Ricardo Pereira posa para foto divulgação de Cara e Coragem com camisa azul e expressão séria como seu personagem Danilo

Ricardo Pereira interpreta Danilo em Cara e Coragem; vilão faz confissão inesperada na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/11/2022 - 4h00

Escondido na mansão de Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas), Danilo (Ricardo Pereira) vai surpreender o farsante em Cara e Coragem. Após empurrar Moa (Marcelo Serrado) para a morte, ele não saberá que o rival sobreviveu à queda do alto do prédio, mas torcerá por isso. O vilão afirmará que não queria assassinar o inimigo na novela das sete da Globo.

Nesta segunda-feira (14), o dublê será socorrido e avaliado por uma junta médica. Somente no final do capítulo Danilo aparecerá para o ex-faz-tudo. A sequência continuará no ar na terça-feira (15).

"Eu empurrei um homem de uma altura absurda. Não sei se ele sobreviveu ou não. E vim ontem pra cá pra não ser preso em flagrante. Não queria que ninguém me visse, mas agora já se passaram as 24 horas, resolvi aparecer pra você", contará o homem, que foi abandonado por Rebeca (Mariana Santos). 

"Peraí, Danilo, você pode ter matado um cara?", indagará Duarte. "Sim. E esse homem é o Moa", responderá Danilo. Jéssica (Jeniffer Nascimento) vai chegar correndo à sala para contar que Moa está entre a vida e a morte em um hospital.

"Então Moa está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva]? Nunca pensei em dizer isso, mas não quero que ele morra. Eu o empurrei pra me livrar de um soco, não para que ele caísse lá de cima", surpreenderá o bandido, demonstrando arrependimento por ter colocado o rival em estado grave.

divulgação/tv globo

Marcelo Serrado

Moa (Marcelo Serrado) ficara em estado grave

Resumo dos capítulos

Segunda, 14/11 (Capítulo 145)
Pat acompanha Moa na ambulância e se preocupa com o estado do dublê. Danilo foge, e Rebeca o observa decepcionada. O médico fala com Milton e Pat sobre o estado de Moa. Ítalo teme que o acidente de Moa tenha sido provocado por Danilo. Gui ajuda Pat a falar com Chiquinho e Sossô. Hugo conta para Andréa sobre Moa.

Regina descobre que Danilo sumiu depois de ter brigado com Moa. Clarice diz a Leonardo que convocará uma reunião com os acionistas e reivindicará a presidência da SG. Jonathan alerta Clarice para não subestimar Leonardo. Pat flagra Andréa no quarto do hospital de Moa e fica enciumada. Rico questiona Gustavo sobre Bob. Anita pergunta se Ítalo já se encontrou com Clarice. Duarte descobre que Danilo está escondido na mansão de Bob.

Terça, 15/11 (Capítulo 146)
Danilo conta para Duarte o que fez com Moa. Anita sente ciúme de Ítalo com Clarice. Lou tenta conversar com Rico. Olívia conta para Jéssica sobre Moa, e ela teme por Danilo. Regina fala para Léo que não deixará Clarice voltar para a SG. Danilo prende Duarte e Jéssica na mansão de Bob. Hugo fica com ciúme de Enzo. Lou e Rico fazem as pazes.

Pat decide denunciar Danilo para a polícia. Batata começa a trabalhar como vendedor ambulante perto de Fernanda. Regina expõe aos acionistas os contratos que a SG perdeu por causa de Clarice. Lucas procura Jéssica na casa de Renan. Dalva incentiva Anita a se afastar de Ítalo. Martha ajuda Clarice na reunião com os acionistas. Danilo libera Jéssica. Os acionistas tomam uma decisão. Jéssica pede a ajuda de Anita. Moa acorda e pergunta a Pat por Andréa.

Quarta, 16/11 (Capítulo 147)
Pat estranha a insistência de Moa em perguntar por Andréa. Os acionistas escolhem Leonardo, e Clarice fica decepcionada. Pat descobre que Moa está com problemas de memória e não se lembra de que eles estão juntos. Pat pede para Andréa ir ao hospital. Jéssica mente para Renan sobre o seu paradeiro. Danilo vai à delegacia.

Moa acredita ainda estar namorando Andréa, e Pat pede que a atriz o ajude. Danilo presta depoimento sobre o que fez contra Moa. Hugo tenta convencer Andréa a não desistir de sua viagem para a Espanha. Fernanda fala para Milton e Nadir que Rebeca não quer depor contra Danilo.

Leonardo coloca Clarice trabalhando na área administrativa da SG. Moa revela para Ítalo como se sente com a falta de memória. Clarice se instala em uma sala da SG e Regina fica furiosa. Andréa desiste de sua viagem para ajudar Moa. Danilo procura Fernanda. Pat questiona Rebeca por se recusar a depor contra Danilo.

Quinta, 17/11 (Capítulo 148)
Pat repreende Rebeca e exige que ela deponha contra Danilo. Fernanda não aceita ajudar Danilo a falar com Rebeca. Pat vai embora, e Rebeca relembra tudo o que descobriu sobre o marido. Duarte avisa Jéssica de que deixará o país. Danilo invade o apartamento de Moa para falar com Rebeca. Armandinho se solidariza com Pat.

Renan fala com Anita e descobre que Jéssica mentiu para ele. Gustavo encontra com Duarte/Bob e não o deixa ir embora. Alfredo consola Pat. Hugo desaprova a ideia de Andréa ajudar Moa. Leonardo pensa em romper com Danilo. Renan termina o namoro com Jéssica. Margareth, Dalva e Cleide decidem armar para enganar Armandinho. Ítalo encontra os falsos contratos assinados por Bob Wright. Moa tem alta do hospital e pensa em ir para a casa de Andréa.

Sexta, 18/11 (Capítulo 149)
Pat e Milton aceitam que Moa vá para a casa de Andréa. Ítalo acredita que sabe quem é o beneficiário dos contratos assinados por Bob Wright. Duarte teme ser preso por causa da investigação contra Danilo. Andréa cuida de Moa, e Milton pede para Pat ter paciência. Pat exige que Danilo fique longe de Moa.

Dalva coloca um remédio no chá de Armandinho, sob o olhar de Margareth e Cleide, e as três forjam uma gravidez para assustar o ex. Rebeca e Fernanda recebem uma intimação para depor na delegacia. Moa comenta com Milton sobre a tristeza de Pat.

Danilo aparece na frente de Moa e se espanta ao ver que ele não se recorda do acidente. Um paparazzo fotografa Hugo e Enzo abraçados. Andréa observa Moa dormindo e falando de Pat e dos filhos. Marcela cobra uma explicação de Paulo, quando vê Fernanda chegar para depor. Pat repreende Andréa por beijar Moa. Ítalo, Rico e Lou vão falar com Duarte/Bob. Clarice se anima com o resultado da auditoria da SG.

Sábado, 19/11 (Capítulo 150)
Clarice fala para Martha que Leonardo também pode estar envolvido com o atentado que ela sofreu. Lou, Ítalo e Rico obrigam Duarte a contar como ele virou Bob Wright. Marcela e Fernanda são hostis com Paulo. Duarte confirma para Ítalo que Danilo está por trás de toda a farsa que envolve Bob Wright.

Fernanda confirma a versão de Pat sobre o acidente de Moa. Pat não conta para Moa que Danilo é o culpado por seu acidente. Fernanda fala para Rebeca contar em seu depoimento o motivo da briga entre Moa e Danilo. Hugo se desespera ao ver sua foto com Enzo na internet. Moa passa mal ao ouvir Pat, Ítalo, Rico e Lou falarem o que descobriram do envolvimento de Bob com Danilo. Renan manipula Jéssica.

Moa lembra de momentos com Pat e fica confuso. Duarte avisa a Ítalo que acabará com Bob Wright. Várias pessoas recebem um convite para uma reunião na casa de Bob Wright. Danilo assegura a Leonardo que encontrará uma brecha para ele não ser acusado por Clarice. Ítalo troca olhares com Clarice. Duarte afirma a Ítalo que revelará sua identidade na festa.


Os capítulos de Cara e Coragem são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.