Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALANIS GUILLEN

Cansaço e superexposição: Atriz revela 'lado B' de ser protagonista de Malhação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alanis Guillen em cena como a Rita em Malhação: Toda Forma de Amar

Alanis Guillen em cena como Rita em Malhação: Toda Forma de Amar; atriz faz estreia na TV

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 29/3/2020 - 5h25

Alanis Guillen fez a sua estreia na televisão já no posto de protagonista, como a Rita de Malhação: Toda Forma de Amar. Apesar da realização profissional, a atriz revela que o posto é bem menos glamouroso do que as pessoas imaginam. "Sou muito grata por todo caminho traçado até aqui, mas estou exausta. Bate até uma tristeza de ficar tão cansada ao fazer algo que eu gosto tanto", confidencia ela em entrevista ao Notícias da TV.

Ao contrário de temporadas anteriores do folhetim, as questões de sua personagem não se resumiram a alguns dilemas adolescentes. A rotina da sobrinha de Carla (Mariana Santos) inclui não só seus estudos ou o trabalho de meio expediente, mas também batalhas em um tribunal pela guarda da filha com Lígia (Paloma Duarte).

A maratona de cenas chegou a afetar a saúde da paulista. "O ano foi muito intenso, me afastei de mim, dos meus cuidados pessoais, porque conciliar tudo é muito difícil. A minha imunidade caiu, mas já estou em um bom momento agora. Aprendi a como existir dentro desse formato que exige um ritmo muito diferente, mais rápido, do que qualquer outro", pondera.

Ela não pensou em desistir diante dos percalços, contudo avalia que as críticas positivas à sua atuação lhe deram uma força extra para passar pelos momentos mais difíceis. "Primeiro, eu ficava surpresa a cada notícia, depois vinha uma esperança, um gás que me incentivou a continuar e me planejar para alçar voos mais altos", considera a artista.

Eremita digital

Alanis ainda confidencia que a superexposição por estar em um papel de destaque na TV a assusta até hoje. "Às vezes, a quantidade de informações apavora, então prefiro manter a calma e olhar para dentro. Acredito primeiro no ofício, o resto é consequência. Quero manter a minha privacidade, então tem uma linha muito clara no que é a minha vida profissional e a minha pessoal", afirma.

Por escolha própria, ela se mantém distante também das redes sociais. "Não rola, é algo que ainda tenho que aprender a lidar. Não consegui ainda estabelecer esse laço [com os telespectadores] para trocar ideias. As minhas colegas que me mostram um pouco do que está rolando no Twitter", explica ela.

A atriz, aliás, se assustou ao descobrir que, mesmo com todas as maldades de Rui (Romulo Arantes Neto), há uma parcela do público que torce para que ela se entenda com o ex-namorado na plataforma. "As pessoas têm que parar de achá-lo um gatão, que é só marra. Ele é um sociopata. Os dois sempre tiveram uma relação muito tóxica", reclama.

Em vez de passar horas em uma timeline, ela prefere usar o celular para matar a saudade da família e dos amigos que ficaram em Santo André (SP). "Gosto muito de morar sozinha, é uma fase maravilhosa. Me dou bem melhor sozinha do que no meio de muita gente, mas às vezes dá um aperto no peito de saudades", conta Alanis.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.