BELEZA FATAL
DIVULGAÇÃO/MAX
Camila Queiroz como Sofia em cena da novela Beleza Fatal, da Max: novela não tem data de estreia
Uma das protagonistas de Beleza Fatal, novela da Max, Camila Queiroz se surpreendeu durante as gravações da produção no streaming. Segundo a atriz de 30 anos, a empresa adotou um método "rápido" e diferente do ritmo da Globo. O Notícias da TV apurou que o elenco grava cenas apenas uma vez, sem chance para correção de erros, e os textos são entregues em cima da hora.
A intérprete de Angel em Verdades Secretas (2015) teve apenas um dia de descanso entre o fim de Amor Perfeito (2023), na Globo, e o início das gravações na Max. "Tem sido um ritmo de gravação muito diferente do que a gente está acostumado nas novelas da Globo, um grande aprendizado, um grande desafio", disse ela à Quem.
"Eu acho que as pessoas vão se surpreender muito com a novela. Uma novela que, para a gente que faz, é uma grande novidade, então eu imagino que para o público também seja. É muito diferente das gravações da Globo", acrescentou a artista.
Camila defendeu a trama da personagem Sofia, protagonista que sai em busca de vingança contra sua tia Lola (Camila Pitanga), que destruiu a vida de seus pais. Ela vai parar nas rédeas da família Paixão e fica próxima de Elvira (Giovanna Antonelli). Para a atriz, não há semelhanças com a trama de vingança da garota de programa Angel.
"As pessoas me perguntaram muito se tinha alguma coisa a ver com Verdades Secretas, não sei por que caíram nessa imaginação, mas não tem nada a ver com Verdades Secretas. Talvez estejam esperando ver um pouco disso, mas não tem absolutamente nada a ver", opinou.
"Já arrisco dizer que é uma das personagens mais difíceis que eu já fiz. Ela tem uma alta intensidade e uma, talvez, tripla personalidade, que tem que ser muito bem desenhada e requer muito estudo, muita atenção", admitiu Camila Queiroz.
O ritmo das gravações em Beleza Fatal reflete o método adotado em Dona Beja, outra novela que também está sendo feita pela Max. O streaming recrutou nomes conhecidos na Globo e causou estranheza pela forma de trabalho. Segundo fontes do Notícias da TV, a queixa do atores vai além das "gravações frenéticas".
Nos bastidores de Dona Beja, os protagonistas precisaram contratar preparadores de elenco para o folhetim de época, porque a empresa não arcou com os custos. Os textos vinham sendo entregues em cima da hora da gravação, com um dia ou apenas algumas horas antes de a cena ser rodada.
O atraso na entrega desses textos fez com que os atores não tivessem tanto tempo de ensaio quanto gostariam para interpretar os personagens. As mudanças repentinas no roteiro prejudicaram as gravações: as cenas saíram aquém do que os atores desejavam, e a direção os impedia de gravar novamente.
O problema rendeu uma briga com Bianca Bin, que deixou Dona Beja antes da finalização do projeto e não renovou contrato com a Floresta, produtora da novela. Em nota à reportagem, a Max diz que tudo aconteceu dentro do esperado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.