Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BELEZA FATAL

Autor de novela da HBO Max entrega bastidores de troca de elenco: 'Suspensos'

DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Raphael Montes rodeado de atores como Camila Pitanga, Murilo Rosa, Giovanna Antonelli e outros membros do elenco de Beleza Fatal

Raphael Montes e parte do elenco de Beleza Fatal; autor detalhou bastidores de mudanças em novela

GIULIANNA MUNERATTO

giulianna@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2023 - 14h00

Em processo de gravação no momento, Beleza Fatal enfrentou uma verdadeira odisseia para chegar ao status de produção em que se encontra hoje. Aposta da HBO Max para ser a primeira novela original do streaming, ela começou como um projeto ambicioso, com elenco forte e representativo, mas foi aos poucos enfrentando percalços que quase inviabilizaram seu desenvolvimento. 

Em entrevista ao Notícias da TV, Raphael Montes, autor da história, explica que a fusão entre Warner Bros. e Discovery em 2022 obrigou os envolvidos a adiarem o projeto. "Sempre me encantou a ideia de escrever novelas e, quando a HBO Max chegou com a vontade de começar a produzir esse formato na América Latina, eu fiquei muito feliz de ter conseguido fazer a primeira. O processo foi adiado por um tempo por causa da fusão --não foi nada especificamente do projeto em si, foi uma questão empresarial", revela.

Com o adiamento, Beleza Fatal acabou enfrentando um verdadeiro vaivém de elenco: Alice Wegmann, Antonio Fagundes e Daniel de Oliveira foram alguns dos nomes que fariam parte da novela, mas deixaram a produção em meio à turbulência. De acordo com Montes, foi tudo uma questão de agenda. 

"Todos os projetos que estavam sendo realizados foram suspensos enquanto a chefia se reorganizava mais uma vez. Eles foram justamente escolher quais projetos continuavam diante da nova chefia e quais seriam interrompidos. E, felizmente, eles viram pelo texto e também pelo alcance que as novelas têm que Beleza Fatal era um produto que valia a pena continuar", observa. 

"A gente convidou o elenco que a gente teria na primeira vez e, quem estava disponível continuou; quem não estava disponível, porque justamente [o projeto] tinha sido suspenso, foi fazer outros projetos", acrescenta. 

O roteirista, porém, não chegou a se sentir desesperado em nenhum momento diante da possibilidade de cancelamento da novela. "Eu só faço coisas com as quais eu me divirto. Então, eu estava me divertindo. Eu tinha uma equipe de roteiro maravilhosa trabalhando comigo. A história é muito a minha cara, tem muito romance, mas também tem muito suspense, humor ácido, e muitas, mas muitas viradas. Quando veio a questão da fusão, eu foquei em continuar escrevendo, e eles não pediram para que eu parasse de escrever. Tanto que eu acabei a novela, e a fusão ainda estava acontecendo", relembra. 

"Quando a fusão se completou, leram o texto da novela e viram que valia a pena, foi assim também com os próprios atores. A gente tem um elenco muito forte, e a maioria topou ao ler o texto", acrescenta.

Ainda que Raphael Montes quisesse manter o elenco inicialmente contratado para a história, ele viu a oportunidade de troca como algo positivo --principalmente com a chegada de Camila Queiroz para ser a protagonista. "Ela é fortíssima. É curioso, porque é um talento que entrou porque já conhecia meus livros, a gente já tinha se encontrado e tinha muita vontade de trabalhar junto. Quando a Alice [Wegmann] disse que não podia mais fazer, na hora eu falei da Camila. Eu sou realmente bem fã dela", confessa.

Beleza Fatal iniciou suas gravações logo após o término de Amor Perfeito (2023), novela que era protagonizada pela mulher de Klebber Toledo. Com 40 capítulos previstos, ainda não há previsão de estreia da novela na HBO Max.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.