Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INSISTENTE

Caio se sacrifica por amor e leva fora de Aline em Terra e Paixão: 'Chance'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond com expressão séria em cena da novela Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; bonitão sofrerá com fora de Aline (Barbara Reis)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2023 - 21h30

Após ter recebido vários "nãos", Caio (Cauã Reymond) correrá atrás de uma nova humilhação em Terra e Paixão. O rapaz se aproveitará de um momento de fragilidade de Aline (Barbara Reis) para expor seus sentimentos. "Se me der uma chance, eu posso ser muito mais", dirá. Mas a protagonista da novela das nove da Globo deixará claro que só quer a amizade do agricultor.

No capítulo deste sábado (10), a viúva sairá aos prantos do banco depois de não conseguir estender o prazo para pagar o empréstimo. Ela dará de cara com o primogênito de Antônio (Tony Ramos) e chorará as pitangas nos ombros dele.

Os dois irão conversar melhor à beira do rio que fica nas terras da professora. "As águas me acalmam, me fazem pensar que tudo de ruim vai embora", dirá ela. "A beleza do rio é essa. É o mesmo rio e é outro, porque as águas são sempre novas. Eu penso que a vida é assim, como um rio, que leva nossas tristezas, que às vezes vem com violência, às vezes com calma", filosofará o bonitão.

O irmão de Daniel (Johnny Massaro) perguntará o motivo do choro da aspirante a produtora rural. "É tudo tão difícil. Quando resolvi assumir essas terras, lutar por um futuro pra mim e meu filho, eu não imaginava que seria assim. Parece que as pessoas se uniram contra mim, até as aulas que eu já dava, não quiseram me devolver. O banco... Eu pedi um prazo maior pro empréstimo e recebi um não", contará ela.

A viúva confessará ter medo de que falte até comida para a família. "Eu tenho dinheiro. Posso te ajudar", oferecerá Caio. "Eu não posso aceitar. O dinheiro é seu, você não é um banco. Nem sei quando eu poderia pagar", recusará a sofredora. "Não tou falando em pagamento", retrucará ele.

"Eu me sentiria muito mal, pior do que já estou, se aceitasse dinheiro de um homem. Já me ajudou com as sementes, e nunca vou esquecer. Mas não posso aceitar mais que isso. Você é um querido", agradecerá a filha de Jussara (Tatiana Tibúrcio).

Caio tentará seduzir a mocinha. "Aline, se me der uma chance, eu posso ser muito mais que um querido", insinuará. "Tá vendo? É por isso que não posso aceitar. Pelo menos eu sei que tenho um amigo, como ninguém tem nesse mundo. Amizade vale mais que ouro, mais que tudo. Mas a amizade pode se tornar feia, assustadora, quando entra dinheiro no meio", explicará ela.

O bonitão assegurará que não pedirá nada em troca do empréstimo. "Mas eu sempre seria sua devedora. É lindo o que você diz. Mas essa dívida eu não posso carregar", encerrará a professora.

Porém, Caio conseguirá se aproximar da amada quando Ramiro (Amaury Lorenzo) sequestrar João (Matheus Assis) a mando de Antônio (Tony Tamos). O filho preterido encontrará o cativeiro e levará o menino de volta para casa.

Aline convidará o meio-irmão de Petra (Debora Ozório) para um jantar de agradecimento. Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 19, o agricultor vai declarar novamente seu amor pela protagonista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.